Paulo Hartung anuncia a equipe de transição


O governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung, anunciou esta manhã (10/10) a sua equipe de transição que vai atuar nos próximos meses para definir toda mudança de gestão do Estado. O coordenador da equipe será o economista, professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Haroldo Corrêa Rocha. Ele também será o interlocutor do governo nesse período de mudança.
Compõem a equipe o procurador do Estado, Rodrigo Rabello; Andrezza Rosalém, especialista em indicadores sociais que trabalhou na elaboração do plano de governo de Paulo Hartung; Ana Paula Vescovi, que faz parte da equipe técnica do senador Ricardo Ferraço; José Eduardo de Azevedo, ex-secretário nas gestões de Hartung e de Renato Casagrande; e o secretário de Planejamento de Vila Velha, Régis Mattos.
Hartung informou que hoje será encaminhado um ofício ao governador Renato Casagrande solicitando uma equipe da sua gestão com outro procurador do Estado, um técnico da Secretaria de Estado da Fazenda, outro da Secretaria de Estado de Controle e Transparência. Também será solicitado ao Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) um técnico que possa acompanhar as duas equipes.
“Essa equipe fará um trabalho até dezembro para definir um plano de curto prazo, que será de gestão dos três primeiros meses de mandato. Assim, quando definirmos os secretários e gestores que começam a atuar a partir de 1º de janeiro eles poderão dar sequência ao nosso plano de governo, já com conhecimento do funcionamento de toda máquina”, explicou Hartung.
Na próxima semana, o governador fará uma visita aos presidentes do TCES, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual e Assembleia Legislativa, além de fazer um circuito no Brasil para conhecer experiências bem-sucedidas de outros estados que podem ser implantadas no Espírito Santo, de acordo com a realidade do Estado.
Haroldo Corrêa disse que a equipe vai procurar fazer com que a transição de governos não atrapalhe os serviços essenciais para a população e destacou que uma das prioridades é a atenção às chuvas do início do ano que em 2013 devastaram o Estado.
“É preciso que haja planejamento e precisamos estar preparados para isso. A nossa expectativa é que seja uma transição republicana. Teremos um comportamento de análise de receita e despesa, para desenhar todas as situações e honrar todos os compromissos feitos em nome do Estado, algo que é uma marca do governo Paulo Hartung”, salientou.

Conheça a equipe de transição

Haroldo Corrêa Rocha
Economista e professor da Universidade Federal do Espírito Santo. Foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Vitória na gestão de Hartung; secretário de Estado da Educação e presidente do Bandes durante os mandatos de governador.

Andrezza Rosalém
É especialista em indicadores sociais e foi responsável pela elaboração do programa de governo de Paulo Hartung.

Ana Paula Vescovi

Compõe equipe técnica senador Ricardo Ferraço (PMDB) e foi presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

José Eduardo de Azevedo
Foi secretário de Gestão e Recursos Humanos na gestão de Hartung e titular da Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais no governo Casagrande.

Rodrigo Rabello
Foi procurador-geral do Estado durante a gestão de Paulo Hartung

Regis Mattos
Atualmente é responsável pela Secretaria de Planejamento de Vila Velha, mas atuou por dois anos, na equipe de Renato Casagrande, como subsecretário de Planejamento e Projetos.