22.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Baruk e Rebeca Nemer sobre não ter filhos: “Deus está no controle”

Mais lidas

O mistério da morte de centenas de elefantes na África

Pesquisadores acreditam que o coronavírus possa ser uma das causas das mortes das centenas de elefantes na África. Saiba mais!

Coronavírus deixa 73 países em risco de escassez de remédios para HIV

A incapacidade dos fornecedores de entregarem os antirretrovirais dentro do prazo e a paralisação dos serviços de transportes terrestre e aéreo estão entre as causas

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! 

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! 

Em um vídeo publicado no youtube, o casal Baruk e Rebeca Nemer abriram o coração sobre os motivos que não puderam ter filhos

“A gente sonha em ter um filho há 11 anos”, declarou Rebeca Nemer ao abrir o coração sobre o sonho de ser mãe. Ela o marido, Paulo César Baruk publicaram um vídeo no youtube revelaram a dolorosa experiência de não poderem ter filhos. Veja abaixo! Baruk e Rebeca Nemer deixam claro que sempre quiseram ter um filho.

Quando decidiram ter um filho, descobriram que problemas de saúde os impediam. O casal então começou a buscar por vários tratamentos médicos e ainda não tiveram um diagnóstico sobre o problema.

“Acima de tudo a gente acredita plenamente que Deus está no controle das nossas vidas, e a medicina que está ao nosso alcance também serve para isso. Para a gente fazer a nossa parte. E Deus quantas vezes usa a medicina”, relata.

Dúvidas e questionamentos

No vídeo, o casal explica tão difícil quanto não poder ter filhos, é lidar com a invasão que as pessoas cometem sobre a vida deles, principalmente os cristãos. “É um assunto muito íntimo. Nem sempre é algo que a gente sente vontade de falar e a verdade é que isso não diz respeito a ninguém mais além do casal”, explicam.

Rebeca disse que são várias perguntas que eles recebem, que eles consideram ser “invasivas e indiscretas”. Emocionada Rebeca revela:

“Já me perguntaram, no culto da virada, se eu tinha problema nas trompas. As pessoas insistem e é muito constrangedor. Já me deram datas, já me deram nomes. Falaram que eu sonharia. Chega a ser desumano um casal estar passando por isso, querer muito engravidar, e alguém usar o nome de Deus e dizer que você vai engravidar. Quantos cultos eu vim embora chorando. Quantas noites eu tive dificuldade para dormir”, declarou.

Descanso em Deus

Apesar do sofrimento de muitos anos, Rebeca diz que ainda tem esperança em poder ter filhos. “Nós temos chances ainda. Mas nosso coração está cada dia mais descansado em Deus. Nós estamos confiantes que o Senhor sempre terá o melhor para nós”, diz.

“Eu descobri que eu sou uma mulher plena, completa e muito amada, que eu não preciso ter um filho. Eu tenho um desejo de ter um filho, mas eu não tenho a necessidade de ter um filho. A minha alma necessita do Senhor. A Rebeca só pode ser feliz no Senhor. Quando essa ficha caiu eu consegui fazer uma oração que por anos eu não tive coragem e não consegui fazer. Agradecer a Deus por não ter nos dado um filho. Por que não temos filhos? Porque Deus não nos deu. Talvez seja um ainda, talvez Deus não irá nos dar”, conclui.

Veja o vídeo

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son