22.1 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Baruk e Rebeca Nemer sobre não ter filhos: “Deus está no controle”

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Em um vídeo publicado no youtube, o casal Baruk e Rebeca Nemer abriram o coração sobre os motivos que não puderam ter filhos

“A gente sonha em ter um filho há 11 anos”, declarou Rebeca Nemer ao abrir o coração sobre o sonho de ser mãe. Ela o marido, Paulo César Baruk publicaram um vídeo no youtube revelaram a dolorosa experiência de não poderem ter filhos. Veja abaixo! Baruk e Rebeca Nemer deixam claro que sempre quiseram ter um filho.

Quando decidiram ter um filho, descobriram que problemas de saúde os impediam. O casal então começou a buscar por vários tratamentos médicos e ainda não tiveram um diagnóstico sobre o problema.

“Acima de tudo a gente acredita plenamente que Deus está no controle das nossas vidas, e a medicina que está ao nosso alcance também serve para isso. Para a gente fazer a nossa parte. E Deus quantas vezes usa a medicina”, relata.

Dúvidas e questionamentos

No vídeo, o casal explica tão difícil quanto não poder ter filhos, é lidar com a invasão que as pessoas cometem sobre a vida deles, principalmente os cristãos. “É um assunto muito íntimo. Nem sempre é algo que a gente sente vontade de falar e a verdade é que isso não diz respeito a ninguém mais além do casal”, explicam.

Rebeca disse que são várias perguntas que eles recebem, que eles consideram ser “invasivas e indiscretas”. Emocionada Rebeca revela:

“Já me perguntaram, no culto da virada, se eu tinha problema nas trompas. As pessoas insistem e é muito constrangedor. Já me deram datas, já me deram nomes. Falaram que eu sonharia. Chega a ser desumano um casal estar passando por isso, querer muito engravidar, e alguém usar o nome de Deus e dizer que você vai engravidar. Quantos cultos eu vim embora chorando. Quantas noites eu tive dificuldade para dormir”, declarou.

Descanso em Deus

Apesar do sofrimento de muitos anos, Rebeca diz que ainda tem esperança em poder ter filhos. “Nós temos chances ainda. Mas nosso coração está cada dia mais descansado em Deus. Nós estamos confiantes que o Senhor sempre terá o melhor para nós”, diz.

“Eu descobri que eu sou uma mulher plena, completa e muito amada, que eu não preciso ter um filho. Eu tenho um desejo de ter um filho, mas eu não tenho a necessidade de ter um filho. A minha alma necessita do Senhor. A Rebeca só pode ser feliz no Senhor. Quando essa ficha caiu eu consegui fazer uma oração que por anos eu não tive coragem e não consegui fazer. Agradecer a Deus por não ter nos dado um filho. Por que não temos filhos? Porque Deus não nos deu. Talvez seja um ainda, talvez Deus não irá nos dar”, conclui.

Veja o vídeo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Os desafios de 2020: oportunidades para pregar o evangelho

Franklin Graham diz que, mesmo na pandemia, Deus criou oportunidades para o Evangelho O evangelista e presidente da Bolsa do Samaritano e da Associação Evangelística...

Plataforma conecta quem busca e quem oferece empregos

Iniciativa da Igreja Adventista ajuda pessoas de todo o Brasil que estão com dificuldades de se posicionar no mercado de trabalho

Pequena igreja que ajuda milhares de cristãos no Paquistão

A Igreja Batista de Plymouth, no norte de Indiana, EUA, que tem apenas 35 membros consegue ajudar milhares de cristãos no Paquistão nesta pandemia. Saiba mais!

Perseguição! Por que os cristãos são presos?

Em diversos países, muitos cristãos são presos apenas por seguirem os ensinamento de Jesus e não abrirem mão de sua fé. Saiba mais!

“Esconderijo”, com Duo Franco

Canção inédita integra o EP Spark, que conta com três músicas, sendo duas já lançadas 

Fugindo para o precipício!

Muitos anos atrás trabalhava na Romênia e aprendi algumas lições muito importantes sobre a natureza humana. Se todos sabemos que o sentimento de liberdade...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!