Paulo Carvalho Ribeiro é eleito presidente da Ceader

No último (18), os pastores membros da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro (Ceader) se reuniram para sua 222ª Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu na cidade de Paty do Alferes (RJ).

Na programação, foi realizada a eleição da nova mesa diretora e demais órgãos da instituição para o biênio 2017/2019. Três chapas foram homologadas pela comissão eleitoral e trabalharam por meses a fim de conquistar o maior número de votos. A Chapa 1, encabeçada pelo pastor Paulo Carvalho Ribeiro, que estava servindo como primeiro vice-presidente na gestão; a Chapa 2, liderada pelo pastor Luiz Carlos Machado; e a Chapa 3, com o pastor Celso da Costa Brasil como candidato. O pleito foi realizado em dois turnos, no primeiro o número de votos por chapa foi: Chapa 1, com 370 votos; Chapa 2, com 244 votos; e a Chapa 3, com 139 votos.

No segundo turno, a chapa de número 1 foi declarada eleita após obter 281 votos contra 201 da Chapa 3. Pastor Paulo Carvalho, que contou com o apoio dos pastores José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, passa a ser o novo líder da Convenção Carioca.