23 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Pau que nasce torto…

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Cada povo é conhecido por algumas características que permitem identificar algumas de suas atitudes ou comportamentos. Um dos principais traços do brasileiro é ter memória curta.

Se por um lado isso é muito bom, pois não sofremos muito com as derrotas e conseguimos fazer piada com as maiores tragédias, por outro pode ser muito ruim, pois acabamos cometendo o mesmo erro muitas vezes. Quando aliamos a memória curta à falta de interesse natural por algumas áreas, como a política, a fórmula da alienação fica “perfeita”. Como brasileiros, acabamos pagando um preço muito alto.

Qual a chance de isso mudar? É óbvio que o contexto é outro, mas a dúvida de Jeremias é pertinente quando pergunta: “Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal” (Jr. 13:23).

Contextualizando: será que, como cristãos e brasileiros, poderemos alterar nossa maneira de eleger nossos representantes e levar em consideração fatores que realmente importam para termos bons políticos, ou por já estarmos acostumados a uma memória curta continuaremos a optar pelos mesmos picaretas de sempre? Será que podemos mudar o ditado, e pau que nasce torto… não precisa morrer torto?

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Campos Neto cita mudanças nas projeções de PIB em 2020, para retração menor

"A ideia é ter um crescimento sustentável, com menos participação do governo", ponderou o presidente do Banco Central

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32) Não existe “pecado imperdoável”,...

Campos Neto: choque fiscal explica parte da depreciação cambial dos emergentes

O presidente do BC também reafirmou que "a conjuntura econômica continua a prescrever estímulo monetário extraordinariamente elevado"

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Projeção do Focus para PIB de 2020 passa de -5,02% para -5,03%

No caso de 2021, a estimativa de crescimento da produção industrial seguiu em 4,53%, ante 5,50% de quatro semanas antes

Campos Neto diz que resposta fiscal foi maior em países com orientação de direita

A apresentação de Campos Neto, no entanto, não revela quais são os países incluídos em cada um dos grupos (de esquerda e de direita)

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!