23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

Conselhos para criação de filhos à luz da Palavra de Deus

“Criar uma atmosfera familiar onde Deus tivesse a oportunidade máxima de colocar Sua mão sobre seus filhos”, explica o pastor norte-americano Henry T. Blackaby

Por Victor Rodrigues 

Os pais são os principais responsáveis por ensinar as crianças no caminho da Palavra de Deus. No livro bíblico de Provérbios, há um conselho bem pontual para aqueles que estão dispostos a fazê-lo.  

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”, (Provérbios 22:6). 

Para tornarem-se exemplos no processo de criação dos filhos, há conselhos bíblicos importantes para que sejam abordados na prática. O Apóstolo Paulo fez uma observação a igreja de Corinto sobre ser exemplo. 

- Continua após a publicidade -

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” (1 Coríntios 11:1). Assim também, os pais devem ser para os seus filhos, aqueles que são um espelho de conduta de vida. 

Conselhos para criação de filhos à luz da Palavra de Deus
Henry T. Blackaby é o fundador da Blackaby Ministries International e um pastor evangélico influente. Foto: Reprodução

Um servo cristão em casa

Segundo o pastor norte-americano Henry T. Blackaby, conhecido por seus livros, escreveu sobre a importância de se tornar exemplo para os filhos.

É importante “Criar uma atmosfera familiar onde Deus tivesse a oportunidade máxima de colocar Sua mão sobre seus filhos e usá-los como Ele escolheu”, explica. 

“Senhor, ajuda-me a viver de forma transparente, honesta e aberta diante de Ti, de tal forma que meus filhos queiram servir ao Deus que veem em mim”, descreve o pastor a respeito da constância na busca a Deus na vida dos pais. 

Assim também é muito importante sempre estar disponível para dar conselhos. Segundo o Blackaby, os pais devem ser suficientemente corajosos para pedir ajuda, quando precisarem de ajuda no processo de criação dos filhos. 

Influência de fé

Segundo a Grace Communion International, um estudo do Barna Research Group mostrou que a maioria dos cristãos, cerca de 75% a 85% se converteram a Jesus antes dos 15 anos. Da mesma forma, a pesquisa também sugeriu que a probabilidade de se tornar um cristão entre 5 e 13 anos é de 32%.

Isso levou os pesquisadores a acreditar que as crianças têm uma “abertura particular ao amor de Deus e à mensagem do evangelho”.

Existem muitas possibilidades e formas para os pais ajudarem os filhos. A partir de histórias, vídeos e outros materiais de aprendizagem, as crianças agora podem aprender facilmente sobre Deus.  

*Com informações de Christianity Daily. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -