30.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Pastores da Venezuela pedem oração pelo país em carta

Em “carta aberta” líderes de igrejas evangélicas do país pedem ajuda aos cristãos para que orem pela Venezuela. Pastores critica o governo e comparam o presidente Nicolás Maduro a Hitler.

A carta foi divulgada pelos pastores Moisés Betancourt, Jesús Pinto, Carlos Vielma e Elías Hernández. Iniciativa foi após o presidente Nicolás Maduro dizer que irá concorrer à reeleição. Para os líderes, a situação no país pode piorar.

O documento foi publicado na página do “Cristianos por Venezuela”, no facebook. O texto ganhou repercussão em várias mídias em espanhol pelo tom pesado das críticas.

“Nós, pastores cristãos pela graça de Deus em Caracas, pedimos aos conservos em todo o mundo que sejam nossa voz diante do Pai e diante deste mundo. O que está acontecendo nessa nação não tem precedentes históricos. Na era moderna, apenas Adolf Hitler, demonstrou tamanha crueldade”, diz o documento.

Problemas no país

No texto, os pastores listam uma série de problemas que a população venezuelana vem enfrentando. Um deles é a fome.

Pastor Carlos Vielma foi um dos que assinou a carta. Foto: Facebook

“É muito doloroso observar com impotência a morte contínua e constante de seres humanos.  Parte nosso coração e tentamos fazer todo o possível para ajudar a todos! Essas mortes ocorrem principalmente por causa da escassez de alimentos. Estamos em um país onde inúmeras pessoas morrem de fome (principalmente crianças). É doloroso ver as pessoas procurando nas lixeiras algo para comer! Esse nunca foi o desejo de nosso Senhor!”, denunciam os pastores.

Outro problema relatado é a saúde. Segundo os pastores, várias pessoas já morreram por falta de medicamentos. Além disso, eles mencionaram a questão econômica que só se agrava. “É impossível para qualquer ser humano viver sob essa inflação desproporcional. Os preços podem subir até 50% no mesmo dia, isso se você conseguir achar o produto”.
A carta fala também sobre o desaparecimento e execução de pessoas. Um destaque é para o caso de Oscar Pérez. É um militar dissidente que foi executado com um grupo de pessoas no dia 14 de janeiro. O motivo foi por que eles se opunham ao governo Maduro. Cientes que se tratou de uma execução clara, os pastores dizem que decidiram se manifestar. Mesmo sabendo que passam a correr risco de vida por assinarem o documento.
Perseguição Evangélicos

Pastor Eliás Hernández também assinou a carta. Foto: Facebook

Embora não exista uma perseguição declarada aos evangélicos na Venezuela, eles dizem que há pastores sendo ameaçados. “Nós estamos fazendo isso porque nosso Senhor nos deu o exemplo em Jesus Cristo, que estava disposto a morrer na cruz para resgatar a vida dos outros.  Nós acreditamos firmemente que o Senhor está no controle. Embora não tenhamos ideia de qual será o impacto desta carta, estamos convencidos de que nossas vidas e esta nação pertencem ao Senhor Jesus Cristo!”, afirmam eles no documento.

Os pastores encerram a carta pedindo que sua mensagem seja divulgada. A intenção é para que o mundo saiba o que ocorre naquele país. Eles clamam pela intercessão dos cristãos de todo o mundo em favor da Venezuela.

Para ter acesso ao documento acesse aqui.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Gênesis”, com Pastor Lucas e Banda Universos

Inspirada na superprodução da Record TV, Gênesis, a canção com o mesmo nome da teledramaturgia, é do pastor Lucas.

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Com filas e revezamento de cilindros, busca por oxigênio em Manaus prossegue

Empresas estão adotando diferentes métodos para tentar suprir a demanda da população

Embaixador chinês vai acelerar tramitação de insumos de vacina, diz Maia

Em conversa com Yang Wanming, o presidente da câmara afirmou que o embaixador garantiu que os entraves são técnicos e prometeu mantê-lo atualizado sobre a posição do governo chinês. Saiba mais!

Forte explosão no centro de Madri derruba parte de prédio

Bombeiros confirmam ao menos duas mortes e buscam feridos da explosão na capital da Espanha. Suspeita é que houve um vazamento de gás, mas causas ainda são investigadas

Bíblia vira patrimônio cultural e imaterial do Rio de Janeiro

O decreto, que reconhece a Bíblia como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio foi assinado pelo governador em exercício Cláudio Castro nesta semana . Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social