23.5 C
Vitória
quinta-feira, 6 agosto, 2020

Pastores da Venezuela pedem oração pelo país em carta

Leia também

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

Américas continuam a ser epicentro da pandemia da covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, insistiu na necessidade de adoção das medidas já conhecidas para controlar os contágios de covid-19

Embaixada brasileira foi atingida por explosões em Beirute

Apesar da destruição, o governo brasileiro informou que o impacto não causou danos estruturais ao prédio da embaixada brasileira Por Renata Tranches (AE) O Ministério das...

Em “carta aberta” líderes de igrejas evangélicas do país pedem ajuda aos cristãos para que orem pela Venezuela. Pastores critica o governo e comparam o presidente Nicolás Maduro a Hitler.

A carta foi divulgada pelos pastores Moisés Betancourt, Jesús Pinto, Carlos Vielma e Elías Hernández. Iniciativa foi após o presidente Nicolás Maduro dizer que irá concorrer à reeleição. Para os líderes, a situação no país pode piorar.

O documento foi publicado na página do “Cristianos por Venezuela”, no facebook. O texto ganhou repercussão em várias mídias em espanhol pelo tom pesado das críticas.

“Nós, pastores cristãos pela graça de Deus em Caracas, pedimos aos conservos em todo o mundo que sejam nossa voz diante do Pai e diante deste mundo. O que está acontecendo nessa nação não tem precedentes históricos. Na era moderna, apenas Adolf Hitler, demonstrou tamanha crueldade”, diz o documento.

Problemas no país

No texto, os pastores listam uma série de problemas que a população venezuelana vem enfrentando. Um deles é a fome.

Pastor Carlos Vielma foi um dos que assinou a carta. Foto: Facebook

“É muito doloroso observar com impotência a morte contínua e constante de seres humanos.  Parte nosso coração e tentamos fazer todo o possível para ajudar a todos! Essas mortes ocorrem principalmente por causa da escassez de alimentos. Estamos em um país onde inúmeras pessoas morrem de fome (principalmente crianças). É doloroso ver as pessoas procurando nas lixeiras algo para comer! Esse nunca foi o desejo de nosso Senhor!”, denunciam os pastores.

Outro problema relatado é a saúde. Segundo os pastores, várias pessoas já morreram por falta de medicamentos. Além disso, eles mencionaram a questão econômica que só se agrava. “É impossível para qualquer ser humano viver sob essa inflação desproporcional. Os preços podem subir até 50% no mesmo dia, isso se você conseguir achar o produto”.
A carta fala também sobre o desaparecimento e execução de pessoas. Um destaque é para o caso de Oscar Pérez. É um militar dissidente que foi executado com um grupo de pessoas no dia 14 de janeiro. O motivo foi por que eles se opunham ao governo Maduro. Cientes que se tratou de uma execução clara, os pastores dizem que decidiram se manifestar. Mesmo sabendo que passam a correr risco de vida por assinarem o documento.
Perseguição Evangélicos

Pastor Eliás Hernández também assinou a carta. Foto: Facebook

Embora não exista uma perseguição declarada aos evangélicos na Venezuela, eles dizem que há pastores sendo ameaçados. “Nós estamos fazendo isso porque nosso Senhor nos deu o exemplo em Jesus Cristo, que estava disposto a morrer na cruz para resgatar a vida dos outros.  Nós acreditamos firmemente que o Senhor está no controle. Embora não tenhamos ideia de qual será o impacto desta carta, estamos convencidos de que nossas vidas e esta nação pertencem ao Senhor Jesus Cristo!”, afirmam eles no documento.

Os pastores encerram a carta pedindo que sua mensagem seja divulgada. A intenção é para que o mundo saiba o que ocorre naquele país. Eles clamam pela intercessão dos cristãos de todo o mundo em favor da Venezuela.

Para ter acesso ao documento acesse aqui.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

“Recuperando a esperança” e fortalecendo a fé

Baseado em milhares de histórias verdadeiras, "Recuperando a esperança" é um forte lembrete de nunca é tarde demais para mudar e se transformar

Justin Bieber e esposa batizados: “momento especial”

Justin Bieber e esposa foram batizados e publicaram fotos do momento nas redes sociais

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos