23.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 julho, 2020

Verdade do Evangelho precisa ser preservada nas igrejas

Mais lidas

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59. Saiba mais! 

MEC define protocolo de segurança para volta às aulas

Cronograma das atividades deve ser orientado pelo governo local. Saiba mais! 

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira!

Pastor Lazarus Chakwera, o novo presidente do Malawi

Pastor e teólogo, Lazarus Chakwera foi empossado no domingo (28) em cerimônia oficial

É o que diz o Pastor Augustus Nicodemos, da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiania,GO, durante o Café com pastores, nesta sexta-feira, 20. Evento reuniu cerca de 500 pastores de várias denominações do Brasil e foi realizado na 1ª IPB de Vitória.

Augustus Nicodemus, pastor da primeira igreja Presbiteriana de Goiânia,GO, foi o preletor do encontro, que discutiu os desafios do Ministério pastoral nas igrejas. Ele falou das dificuldades da liderança do pastor ao conduzir o rebanho, a necessidade de se preservar a verdade do evangelho diante das divergências de ideias, além da correção de um para com o outro em prol da unidade da igreja. “Isso é essencial para a igreja crescer. Existem adversidades dos ministérios, mas a liderança precisa reconhecer que Deus é o Senhor da obra, já que os dons e ministérios de seu povo precisam ser respeitados”, declarou.

Pastores que estiveram presentes no evento foram unânimes em dizer que o encontro foi esclarecedor: “principalmente por que aflige lideranças da igreja nos nossos dias”, afirmou o pastor Jose Ernesto Conti, presidente do Conselho das Igrejas Evangélicas do Espírito Santo “Foram conselhos claros e explicativos de acordo com a palavra de Deus. Saio daqui satisfeito com o tema proposto, disse Pastor Marinelshington da Silva, da Assembleia de Deus Praia da Costa, Vila Velha.

O evento foi organizado pelo Presbitério serrano Espírito Santense, da IPB. O presidente da entidade, Pastor Ricardo Vilela disse que esse foi o primeiro encontro de muitos: “já faz parte do calendário de eventos da IPB, pois entendemos que o ministério pastoral é uma tarefa árdua e saber conduzir o rebanho é essência para o bom líder”, afirmou.

Augustus Nicodemus

Pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Goiânia-GO, Augustus Nicodemus foi um dos palestrantes do evento.

Pastor da primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia,GO e vice presidente do Supremo Concílio

da IPB, Augustus Nicodemos é considerado por evangélicos do Brasil e de outros países como um dos grandes pregadores da palavra de Deus e uma das referências na Literatura Cristã. Já são 35 anos de Ministério, com mais de 30 livros publicados no Brasil, com temas diferentes e polêmicos.

Nicodemos veio ao Espírito Santo essa semana para participar do 12º Encontro da Fé Reformada, da Igreja Presbiteriana do Brasil. Evento que aconteceu simultaneamente com o “Café com Pastores”. Na ocasião, Nicodemos lançou seu novo livro, “Descomplicando o Cristianismo”, o segundo já lançado esse ano pela editora Mundo Cristão.

Durante o evento, Augustus Nicodemus recebeu a equipe da Revista Comunhão para um bate papo sobre vários assuntos. Entre os temas abordados foram o crescimento da teologia reforma nas igrejas, as perspectivas para o futuro da igreja brasileira, “Teímos aberto” frente as grandes tragédias, Homossexualismo, ideologia de gênero e essência do cristão baseado no amor. Você confere em breve a entrevista completa aqui no site e na próxima edição da Revista Comunhão.

Até o final do ano Nicodemus vai lançar mais um livro também pela editora Mundo Cristão. O título da obra será “A terra prometida”, que vai contar a história de Josué.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

“Quando o sol se põe” estreia dia 22, na Netflix

Filme é uma boa opção para todas as pessoas, independente da religião. Entre os atores de “Quando o Sol se Põe” estão a cantora Priscilla Alcantara, Lu Alone, Filipe Lancaster e Lito Atalaia

Denzel Washington e seu encontro sobrenatural com o Espírito Santo

O ator é bem conhecido por interpretar o papel de Malcolm X - um filme biográfico relacionado às atuais tensões raciais nos Estados Unidos e o Livro de Eli

Petição pede cancelamento de filme que descreve Jesus como lésbica

A petição, que já conta com mais de 137 mil assinaturas, é da Comissão Cristã de Cinema e Televisão internacional

Amanda Loyola lança seu primeiro single pela Sony

"Bússola" faz parte do primeiro EP da cantora pela gravadora, que conta com sete canções.