23 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Verdade do Evangelho precisa ser preservada nas igrejas

É o que diz o Pastor Augustus Nicodemos, da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiania,GO, durante o Café com pastores, nesta sexta-feira, 20. Evento reuniu cerca de 500 pastores de várias denominações do Brasil e foi realizado na 1ª IPB de Vitória.

Augustus Nicodemus, pastor da primeira igreja Presbiteriana de Goiânia,GO, foi o preletor do encontro, que discutiu os desafios do Ministério pastoral nas igrejas. Ele falou das dificuldades da liderança do pastor ao conduzir o rebanho, a necessidade de se preservar a verdade do evangelho diante das divergências de ideias, além da correção de um para com o outro em prol da unidade da igreja. “Isso é essencial para a igreja crescer. Existem adversidades dos ministérios, mas a liderança precisa reconhecer que Deus é o Senhor da obra, já que os dons e ministérios de seu povo precisam ser respeitados”, declarou.

Pastores que estiveram presentes no evento foram unânimes em dizer que o encontro foi esclarecedor: “principalmente por que aflige lideranças da igreja nos nossos dias”, afirmou o pastor Jose Ernesto Conti, presidente do Conselho das Igrejas Evangélicas do Espírito Santo “Foram conselhos claros e explicativos de acordo com a palavra de Deus. Saio daqui satisfeito com o tema proposto, disse Pastor Marinelshington da Silva, da Assembleia de Deus Praia da Costa, Vila Velha.

O evento foi organizado pelo Presbitério serrano Espírito Santense, da IPB. O presidente da entidade, Pastor Ricardo Vilela disse que esse foi o primeiro encontro de muitos: “já faz parte do calendário de eventos da IPB, pois entendemos que o ministério pastoral é uma tarefa árdua e saber conduzir o rebanho é essência para o bom líder”, afirmou.

Augustus Nicodemus

Pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Goiânia-GO, Augustus Nicodemus foi um dos palestrantes do evento.

Pastor da primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia,GO e vice presidente do Supremo Concílio

da IPB, Augustus Nicodemos é considerado por evangélicos do Brasil e de outros países como um dos grandes pregadores da palavra de Deus e uma das referências na Literatura Cristã. Já são 35 anos de Ministério, com mais de 30 livros publicados no Brasil, com temas diferentes e polêmicos.

Nicodemos veio ao Espírito Santo essa semana para participar do 12º Encontro da Fé Reformada, da Igreja Presbiteriana do Brasil. Evento que aconteceu simultaneamente com o “Café com Pastores”. Na ocasião, Nicodemos lançou seu novo livro, “Descomplicando o Cristianismo”, o segundo já lançado esse ano pela editora Mundo Cristão.

Durante o evento, Augustus Nicodemus recebeu a equipe da Revista Comunhão para um bate papo sobre vários assuntos. Entre os temas abordados foram o crescimento da teologia reforma nas igrejas, as perspectivas para o futuro da igreja brasileira, “Teímos aberto” frente as grandes tragédias, Homossexualismo, ideologia de gênero e essência do cristão baseado no amor. Você confere em breve a entrevista completa aqui no site e na próxima edição da Revista Comunhão.

Até o final do ano Nicodemus vai lançar mais um livro também pela editora Mundo Cristão. O título da obra será “A terra prometida”, que vai contar a história de Josué.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se