20 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio 2021

“Pastores pela vida”: ajude os líderes afetados pela pandemia

Projeto da ONG cristã Visão Mundial, Pastores pela vida, ajuda líderes afetados pela pandemia em regiões de vulnerabilidade social. Saiba como colaborar com o projeto

Por Priscilla Cerqueira 

Por conta da pandemia, que vem se agravando no Brasil, muitos pastores e famílias que estavam ligados profissionalmente às igrejas acabaram perdendo a única fonte de renda que tinham. Para ajudar esses líderes, de regiões vulnerabilidade social no país, a ONG cristã, Visão Mundial, lançou o projeto “Pastores pela vida”.

Para isso, a entidade está arrecadando fundos para socorrer famílias pastorais, que, devido às suspensões de cultos presenciais, passam dificuldades para manter os projetos sociais da igreja e suas próprias famílias. Saiba mais sobre o projeto aqui!

De acordo com a instituição, o projeto vai priorizar inicialmente aos pastores do Amazonas, região mais necessitada no momento, depois de enfrentar no início do ano uma crise sanitária e o colapso no sistema de saúde no estado.

O objetivo é alcançar cerca de 60 a 70 pastores em abril. “Os pastores que sempre se dedicaram a servir, hoje precisam também ser servidos. Os pastores que sempre se dedicaram a cuidar, hoje precisam também receber cuidados”, afirma o pastor Ed René Kivitz, voluntário no Conselho da Visão Mundial e que liderou as ações de arrecadação de doações para o “Pastores pela Vida” no ano passado.

Projeto

O “Pastores pela Vida” foi lançado no ano passado, com o propósito de apoiar líderes e pastores durante a crise da Covid-19. Segundo a Visão Mundial, muitos pastores seguem na dedicação diária e no cuidado com membros de suas congregações, mesmo remotamente.

Mas, com a falta do contato presencial e com membros sendo afetados economicamente pela pandemia, muitas igrejas, em especial nas periferias, têm perdido doações e a renda que mantêm as atividades.

Visão Mundial

A Visão Mundial está presente em todas as regiões do Brasil, e possui uma rede de 372 igrejas e 154 organizações sociais cristãs, atendendo mais de 130 mil crianças e suas respectivas famílias e alcançando mais de meio milhão de pessoas.

Histórias de pastores apoiados pelo projeto

*Com informações de Visão Mundial

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se