30.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

MEC anuncia pastora como braço direito de Vélez

Esta é a segunda mudança em três dias na pasta, que está sob disputa de grupos governistas; Iolene Lima dirigia colégio baseado na ‘cosmovisão bíblica’

Nesta quinta-feira (14), Ricardo Vélez, Ministro da Educação do Governo Bolsonaro, anunciou que Iolene Lima assumirá a Secretaria Executiva do Ministério da Educação, posição considerada a “Número 2” do MEC.

O anúncio veio dois dias depois de Vélez ter demitido Luiz Antonio Tozi, que deixou o cargo nesta terça-feira (12). Depois da demissão de Tozi, Veléz chegou a postar em seu perfil no Twitter que Rubens Barreto Silva seria o Secretário Executivo. No entanto, a substituição não foi publicada no Diário Oficial e, nesta quinta-feira (14), o Ministro voltou a tuítar para confirmar Iolene Lima como a Número 2 do MEC.

Sobre Iolene Lima

Iolene Lima é pastora da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos (SP), e foi diretora no Colégio Inspire. É uma escola religiosa também no interior de São Paulo. A missão é “educar plenamente o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício ético da cidadania e da sua plenitude”.

De acordo com o site da Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP), Iolene é formada em pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional e tem um MBA em Qualidade Educacional.

Até ser confirmada no cargo de executiva por Veléz, Iolene era secretária substituta na Secretaria de Educação Básica do MEC.

*Com informações do MEC


Leia mais

Dia da Escola – há algo a ser comemorado?

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Com filas e revezamento de cilindros, busca por oxigênio em Manaus prossegue

Empresas estão adotando diferentes métodos para tentar suprir a demanda da população

Embaixador chinês vai acelerar tramitação de insumos de vacina, diz Maia

Em conversa com Yang Wanming, o presidente da câmara afirmou que o embaixador garantiu que os entraves são técnicos e prometeu mantê-lo atualizado sobre a posição do governo chinês. Saiba mais!

Forte explosão no centro de Madri derruba parte de prédio

Bombeiros confirmam ao menos duas mortes e buscam feridos da explosão na capital da Espanha. Suspeita é que houve um vazamento de gás, mas causas ainda são investigadas

Bíblia vira patrimônio cultural e imaterial do Rio de Janeiro

O decreto, que reconhece a Bíblia como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio foi assinado pelo governador em exercício Cláudio Castro nesta semana . Saiba mais!

Tsunami ‘apocalíptico’ inundou Israel há 10 mil anos

Os resultados do estudo foram publicados na revista PLoS ONE, e detalham um desastre natural ocorrido por volta de 7910 e 7290 AEC em Israel. Saiba mais!

Samarco: auxílio financeiro é prorrogado até o fim de 2021

Segundo informações do Ministério Público Federal de Minas Gerais, o montante será pago aos atingidos pelo desastre do Rio Doce, mas com redução de 50% do valor a partir de janeiro

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social