22.3 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Pastor Sidney Costa no Master Chef Brasil 2020

Leia também

MEC promete protocolo e R$ 525 milhões para retorno às aulas presenciais

O ministro afirmou que a decisão sobre data para reabrir escolas não é do MEC, mas de Estados e municípios

Bolsonaro volta a estimular Renda Brasil

O governo também não quis deixar um vácuo aberto para os congressistas, que já têm projetos para reforçar o Bolsa Família

STF define julgamento de garantia a negros

A medida assinada por Lewandowski, em caráter liminar, determina apenas a repartição dos recursos e do tempo da propaganda de forma proporcional entre concorrentes brancos e negros

Sidney Costa é pastor da Igreja Batista M. Alphaville,em São Paulo, e ainda lidera a ONG Foco Conecta, um projeto que ajuda na formação e capacitação profissional de jovens carentes

O programa MasterChef Brasil estreou sua sétima temporada na última terça-feira, 1º de setembro. E teve entre os seus competidores, pastor Sidney Costa, 51 anos, pastor sênior da Igreja Batista M. Alphaville, São Paulo. Ele também é responsável pela ONG Foco Conecta, um projeto que ajuda na formação e capacitação profissional de jovens carentes.

A apresentadora, Ana Paula Padrão, questionou o que Sidney fazia. “Sou pastor de uma igreja, tenho 3 filhos, sou casado com a mesma esposa há 32 anos e tenho um neto. Sou de uma família mineira, cresci num lugar que todo mundo cozinhava… quando você tá feliz, você faz uma comida pra celebrar, porque você tá feliz. Quando você tá triste, você faz uma comida pra ficar alegre. E quando você quer agradar alguém, você faz uma comida”, disse.

“Pra mim, o pastor prega, mas a sua principal função é cuidar de gente. E nesse mundo que a gente vive hoje, eu digo que a gente precisa de três coisas: uma trilha sonora, uma história e uma mesa. A trilha sonora são os nossos sons, os nossos movimentos, a história, é o que Deus tá fazendo na nossa vida e a mesa é o lugar que a gente conta a história e vive as trilhas”, disse pastor.

Prato

O pastor, para a criação do seu prato, se inspirou nas receitas afetivas da infância e ousou adicionando linguiça calabresa, cebola e ricota. A ousadia no prato não agradou os chefs Eric Jasquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, que reclamaram da falta de sutileza no prato. “Sua generosidade te prejudicou”, declarou o chef Jacquin.

Sidney_master
Foto: Reprodução

Ao portal Uol, Sidney disse que a bronca do chef soou como elogio. “Foi a parte que eu mais gostei. O Jacquin disse que eu fui como Jesus e eu sinto que não precisava ganhar a prova, mas sim ser generoso. Fiquei muito feliz porque consegui ser quem eu sou. Sou assim com a comida e com as pessoas”, explica.

Em sua rede social, o pastor escreveu: “Venci o desafio do Masterchef 2020 apesar de não ter sido eleito o melhor da noite e nem levado o troféu para a minha casa. Venci pelo fato de ter sido escolhido dentre milhares de inscritos para participar de um episódio único e final. A experiência de participar foi tão rica que me fez vencer várias coisas, visíveis e invisíveis, que eu conhecia ou desconhecia mas que foram vencidas”, escreveu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Xangri-Lá (RS): Leitura da bíblia obrigatória em escolas

Lei aprovada pela Câmara de vereadores de Xangri-Lá (RS) defende leitura da Bíblia em escolas para 'tornar o ambiente escolar mais saudável e altruísta' Saiba mais!

Live Solidária reúne artistas cristãos em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Assista o clipe “Olha eu aqui”, de Ton Carfi

Depois da versão ao vivo de "Olha eu aqui", Ton Carfi lança a versão original com videoclipe. Assista!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!

Jornada Agentes de transformação online; Saiba mais!

Realizado pelo grupo Valorem, organização que reúne empreendedores cristãos para servir o reino de Deus através de negócios, a Jornada Agentes de transformação, acontece dias 11 e 12 de setembro.
- Publicidade -

Plugue-se

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

“Compostagem” é o novo EP do rapper Felipe Vilela

O projeto conta com três faixas, entre elas a canção “Reluzir”, que traz a participação de Eli Soares O rapper Felipe Vilela acaba de apresentar...

Espiritualidade saudável e a qualidade de vida no mundo pós-moderno

"Formação Espiritual" reúne reflexões de teólogos e alerta para os perigos do ativismo, da pressa e do esfriamento das relações humanas e da fé.