back to top
22.7 C
Vitória
quinta-feira, 12 DE dezembro DE 2024

Pastor recomenda aplicar os princípios do jejum ao consumo digital

Foto: FreePik

Para Darren Whitehead, a obsessão pela tecnologia impacta os relacionamentos, a autoestima e a conexão com Deus 

Por Patricia Scott

Nos Estados Unidos, o pastor Darren Whitehead tem pregado que a “prática espiritual mais negligenciada no mundo moderno” é o jejum. Por isso, ele vem enfatizando  a importância de um jejum digital para melhorar a qualidade de vida.

Segundo o líder religioso, os smartphones estão “tendo um impacto enorme, especialmente entre os adolescentes, prejudicando sua autoestima, roubando sua atenção e afetando seu desenvolvimento social”. Darren mencionou o jejum de 40 dias de Jesus antes do início de seu ministério e destacou que sua igreja inicia cada ano com um período de jejum.

- Publicidade -

“Eu ajudo as pessoas a participarem de jejum alimentar várias vezes ao ano ou regularmente”, afirmou Darren, que é pastor sênior da Igreja da Cidade em Nashville, Tennessee, e autor de “The Digital Fast: 40 Days to Detox Your Mind and Reclaim What Matters Most” (“O Jejum Digital: 40 Dias para Desintoxicar sua Mente e Reivindicar o que Mais Importa”). Na obra, ele ressalta a importância de aplicar os princípios do jejum ao consumo digital.

LEIA MAIS
Cruzada de Franklin Graham reúne 14 mil pessoas no Laos Cruzada de Franklin Graham reúne 14 mil pessoas no Laos - Franklin Graham compartilhou a esperança em Jesus ao pregar sobre o amor de Deus e o verdadeiro significado do Natal
Cristãos enfrentam "futuro incerto" com a queda de al-Assad na Síria Cristãos enfrentam “futuro incerto” com a queda de al-Assad na Síria - Desde que o grupo terrorista HTS assumiu o poder em Alepo, muitos cristãos fugiram, deixando para trás um grupo pequeno, mas decidido, tentando manter a…

“Como igreja, tomamos os primeiros 21 dias do ano para encorajar os membros a dedicarem esse tempo à oração e ao jejum”, comentou o pastor. Refletindo sobre a crescente necessidade de jejum, Darren observou que, hoje em dia, as pessoas têm “a capacidade de satisfazer todos os nossos desejos a qualquer momento, algo que nem sempre foi assim”.

Pastor recomenda aplicar os princípios do jejum ao consumo digital
Darren Whitehead alerta que o jejum digital melhora a qualidade de vida – Foto: Reprodução/Facebook

Embora o jejum seja frequentemente associado à comida, o pastor incentiva as pessoas a examinarem mais atentamente suas relações com a tecnologia. “Quis propor um jejum digital porque, de certa forma, utilizamos a tecnologia como usamos a comida”, disse ele, acrescentando que muitas vezes as pessoas recorrem à comida em momentos de ansiedade, medo ou vergonha.

Darren acredita que a tecnologia tem se tornado um escape: “Nos últimos 15 anos, em vez de recorrer à comida, acabamos pegando o celular”. Ele explica que, quando sentimos desconforto, como ansiedade ou vergonha, podemos desbloquear o telefone quase que automaticamente. “Você começa a ver vídeos no Instagram e, de repente, após 45 minutos, se dá conta: ‘O que estou fazendo da minha vida assistindo a esses vídeos?’”

Embora possa parecer apenas entretenimento, Darren alerta que isso pode impactar negativamente indivíduos e relacionamentos. Além disso, ele destaca que a obsessão pela tecnologia pode prejudicar a conexão dos cristãos com Deus. “Se todo o nosso ‘tempo livre’ for consumido, não conseguiremos nos aquietar e ouvir a voz do Espírito Santo, perdendo a oportunidade de prestar atenção ao que Deus quer que notemos”, concluiu. Com informações CBN News

 

 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -