back to top
20.9 C
Vitória
quinta-feira, 30 maio 2024

Café da Comunhão: próximo evento será em Vitória (ES)

Pastor Gedimar Araújo, preletor do Café da Comunhão. Foto: Bruno Crabral.
Pastor Gedimar Araújo, preletor do Café da Comunhão. Foto: Bruno Crabral.

O primeiro encontro deste ano foi realizado no dia 16 de abril, no município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, e reuniu diversas lideranças evangélicas 

Por Victor Rodrigues

Está confirmada mais uma edição do Café da Comunhão, evento realizado pela Revista Comunhão para reunir lideranças evangélicas em torno de temas que impactam a Igreja. O próximo encontro será em Vitória, capital do Espírito Santo, no próximo dia 28 de maio. A expectativa é que, até o final deste ano, seja realizado um Café por mês, em diferentes cidades. 

O primeiro Café da Comunhão de 2024 foi em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, no último dia 16 de abril. Com o tema “Pastor, quem cuida de você?”, proporcionou um momento de reflexão e interação entre os participantes. 

“O nosso objetivo, há 20 anos, desde que foi promovido o primeiro Café, é dar às lideranças evangélicas a possibilidade de interagir e compartilhar ideias, saindo da rotina diária do ministério, encontrando em irmãos que desempenham as mesmas atividades troca de experiências, acalento, remanso, descanso e até mesmo renovo, pois, através da vivência com outros pastores, eles percebem se estão no caminho certo e avaliam o que podem melhorar na atividade ministerial”, comenta Mário Fernando Souza, diretor-executivo da Revista Comunhão.

- Continua após a publicidade -
Café da Comunhão: próximo evento será em Vitória (ES)
Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e Mário Fernando Souza, diretor-executivo da Revista Comunhão. Foto: Bruno Cabral.

O Café da Comunhão em Cachoeiro de Itapemirim reuniu mais de duzentos pastores e líderes de diversas denominações evangélicas com grande representatividade, além do prefeito da cidade, Victor Coelho, e outras autoridades.

“Fico muito feliz de estar aqui, participando desse evento. É um momento, literalmente, de Comunhão. É importante estreitar esses laços com as nossas lideranças. É um momento pra gente refletir e pra olharmos para nós mesmos. Sabemos que somos líderes que comandamos não só pessoas, mas também famílias. Que os pastores não se sintam isolados, que eles possam participar também com muita alegria. A proposta é esta: fazer comunhão com todas as nossas lideranças”, destacou o prefeito.

O pastor Delandi Macedo, que é vereador em Cachoeiro de Itapemirim, destacou que o momento de comunhão foi importante para voltar o olhar para os líderes das igrejas.

“O nome já diz tudo: é trazer para a Comunhão junto com os irmãos lideranças religiosas, pastores, que têm o compromisso de levar a mensagem para as pessoas enquanto elas estão aflitas, mas nem sempre recebem essa retribuição”, comentou.

Ronaldo Alves Oliveira, pastor da Igreja Batista do Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), afirmou que o Café é um momento de cuidado em meio à correria do dia a dia.

“É um momento muito oportuno para nós, pastores, termos essa comunhão de fato. A gente vive em uma correria no dia a dia, cuidando da vida das pessoas. Quando você se sente cuidado, é muito prazeroso”, destacou. 

O pastor Ednaldo Alves de Souza, da Primeira Igreja Evangelho Quadrangular de Cachoeiro (ES), disse que o evento é importante também para a cidade, porque “promove a união dos pastores, dos evangélicos”.

Pastor, quem cuida de você? 

O Café da Comunhão foi uma prazerosa celebração, com música e louvores inspirados e dirigidos pela cantora Alessandra Rangel e uma abençoada pregação conduzida pelo pastor Gedimar Araújo, que discorreu sobre o tema: “Pastor, quem cuida de você?”. Como o nome sugere, os participantes desfrutaram de um delicioso e farto café da manhã. 

Durante a preleção, o pastor Gedimar deu enfoque à necessidade de pastores e líderes estarem sempre sendo apascentados na jornada ministerial, e jamais solitários.

“Congregar esses pastores, juntar esses pastores, fazer com que eles possam conviver entre si e mostrar a unidade da igreja na cidade. Eu creio que isso é um valor inestimável, e a Revista Comunhão está de parabéns por poder fazer esse tipo de encontro. Foi um prazer estar aqui e ver como Deus agiu nesse lugar, e os corações dos pastores foram abençoados”, destacou o pastor da Igreja Evangélica Ágape.

O Café da Comunhão, promovido pela Revista Comunhão, existe há 20 anos e conecta líderes, visões e histórias, levando inspiração e renovando a cada nova edição as motivações dos pastores.

Assista – Café da Comunhão 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -