Pastor e presbítero morrem afogados após batismo em uma represa de Nazaré Paulista (SP), no domingo, 25
Um pastor e um presbítero morreram afogados depois de uma cerimônia de batismo, que acontecia numa represa de Nazaré Paulista, que fica a cerca de 65 km de São Paulo, no domingo, 25.
Após o batismo, Samuel Sérgio, 38, resolveu ficar um pouco mais na água, e começou a se afogar. O pastor Davi dos Santos, 40, viu e tentou socorrê-lo, mas os dois morreram. Segundo o boletim de ocorrência, registrado em Atibaia, as vítimas foram retiradas da água pelo Corpo de Bombeiros. Os dois homens moravam em Guarulhos (SP).
- Naufrágio no Pará; barco carregava 12 pastores, um morreu
- História do pastor chinês que morreu por sua fé
A delegada de Nazaré Paulista, Liliane Doretto, afirmou que será instaurado um inquérito para investigar o caso.
“Vou fazer a investigação para saber se houve imprudência, negligência. Mas se o fiel estava brincando na água, então não há responsabilidade de ninguém. Uma fatalidade. E por se tratar de uma pessoa maior de idade, ninguém é responsável por manter a incolumidade física dele, a não ser ele próprio”, afirmou.
Repercussão
Em entrevista à Uol, o missionário Jackson José Araújo de Jesus afirmou que Samuel “era uma pessoa muito dedicada naquilo que fazia na igreja e que o empenho dele era surreal. Era uma pessoa que tratava todo mundo bem”.
Amigos em comum de Samuel e Davi se despediram dos dois pelas redes sociais. O pastor Erivan Gomes postou uma foto deles com a legenda: “Meus amigos… O golpe da notícia foi muito forte. Eternas saudades”.
*Com informações de Uol