23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Pastor pede aos cristãos que orem na segunda-feira, 02, às 15h

Pastor Jorge Linhares prestará depoimento ao MP mineiro - Foto: Reprodução

Jorge Linhares prestará depoimento, ao MP mineiro, sobre um vídeo em que crianças aparecem defendendo  os gêneros masculino e feminino

Por Patricia Scott

“Ore para que no abrir da minha boca, eu seja um instrumento para a glória de Deus. Nós, juntos, estejamos em oração na segunda-feira, 2 de agosto, às 15h”, pediu, nas redes sociais, o pastor Jorge Linhares, diretor geral do Colégio Batista Getsêmani.

Ele prestará depoimento, como investigado, ao Ministério Público, de Minas Gerais,  sobre eventual postagem de um vídeo que “caracterizou discriminação de identidade de gênero” e foi enquadrado pela Ordem do Advogados do Brasil (OAB) como “discurso de ódio”. Nas imagens, aparecem crianças defendendo os gêneros masculino e feminino e sendo contrárias a ideologia de gênero. A postagem, que viralizou nas redes sociais, em 28 de junho, foi publicada, logo após a polêmica campanha do Burger King em defesa da causa LBGT, no mês do orgulho gay.

A Assessoria Jurídica da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) divulgou, na última sexta feira, em nota, parecer sobre o caso envolvendo o pastor Jorge Linhares. “O posicionamento adotado por uma escola confessional sobre o tema em questão está “albergado pela liberdade de expressão e de consciência e crença, direitos que possibilitam a transmissão de ensino que esteja em conformidade com os valores que norteiam a instituição”.

- Continua após a publicidade -

Os juristas enfatizaram ainda causar estranheza a notificação encaminhada pelo Ministério Público. Isto porque o vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -