23.7 C
Vitória

“Alma cansada”, diz pastor que pediu afastamento de igreja

Leia também

Caso Coronavac seja eficaz, SP pedirá liberação emergencial à Anvisa em outubro

A informação foi divulgada em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 12, pelo secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn

Sem reajustes a ministros, STF aprova orçamento com R$ 25,7 milhões a mais para 2021

Depois do levantamento preliminar, foi necessário aplicar um corte de R$ 76 milhões, a fim de adaptar a proposta ao teto de gastos

Bolsonaro está em ótimo estado de saúde, diz médico

Desde o final do mês passado, o presidente retomou as agendas presidenciais e viagens pelo País

Pastor Howard-John Wesley, de uma igreja histórica nos EUA, anunciou afastamento do ministério pastoral por se sentir longe de Deus

O Rev. Howard-John Wesley, pastor sênior da histórica Igreja Batista de Alfred Street, em Alexandria, Virgínia(EUA), surpreendeu sua congregação no início deste mês com o anúncio de seu afastamento de seu ministério por uma temporada.

A justificativa do pastor à igreja é porque ele se sente longe de Deus, cansado de sua alma e precisava se recuperar mental e fisicamente. “De 1º de janeiro de 2020 a 1º de abril, estou me afastando de todas as responsabilidades que tenho como pastor”, anunciou Wesley em sua pregação, em 1º de dezembro.

“Você não pode derramar um copo vazio. É muito perigoso para o seu pastor estar vazio ”, disse ele aos congregantes. “Eu preciso cuidar de mim. Estou cansado. E eu estou cansado de uma maneira que uma noite de sono não vai consertar. Estou cansado em minha alma.

O valor do descanso

A igreja que Wesley lidera tem 10 mil membros. E tem 216 anos de história. Ele está no pastoreio da intituição desde 2008. Em sua última pregação, antes de fazer o anúncio formal de seu afastamento, o pastor pregou sobre o valor do descanso.

No pregação, ele observou como são comuns os sabáticos pastorais nas igrejas brancas. Enquanto aponta o quão raro era nas igrejas negras. Argumentou que muitos pastores negros não fazem uso sabático porque temem que o atendimento possa cair e afetar os resultados finais. Ou a igreja pode funcionar muito bem sem eles.

Para Wesley, descansar é um requisito bíblico para a santidade, por isso o afastamento. E que a ocupação, que se tornou um símbolo de status do nosso tempo, não honra a Deus.

“Na tentativa de bloquear sua santidade, o inimigo quer remover o descanso de sua vida e empurrá-lo de volta à escravidão. E aqui está o maior engano do diabo: convencê-lo de que quanto mais ocupado você é, mais importante é. Que quanto mais você precisa fazer, mais alto está na cadeia alimentar. Que se você está trabalhando até os ossos de alguma forma, está glorificando a Deus. E Deus diz que você não está sendo santo se não sabe descansar.

E a palavra para alguém hoje é que, se você realmente quer ser santo, precisa aprender a descansar. Não sei para quem estou pregando aqui, mas não deixe dias de férias em cima da mesa. Não deixe a tomada de força na mão de alguém! Você toma todos os dias de saúde mental que eles lhe deram. É ímpio não usar todas as suas férias”, disse ele para a sua congregação. Fui vítima do truque satânico de que a ocupação honra a Deus”, disse ele.

Dificuldade

Wesley também falou da dificuldade do pastoreio antes de aprofundar sua necessidade de um período sabático.

“Um dos maiores erros de pastorear é pensar que, porque você trabalha para Deus, está perto de Deus. Que você permita que seu trabalho se misture com sua adoração, e eu me sinto tão distante de Deus. Eu me sinto como Jacó quando Deus lutou com ele. Estou lutando com Deus com alguns problemas agora. E Deus pega Jacó porque Deus quer mudar a natureza de Jacó. Mas ele tem que colocar Jacó em uma luta sozinho, para que Jacó se renda e então o Senhor possa quebrá-lo e então sua caminhada será alterada. Às vezes Deus o envolve em uma luta para que Deus possa removê-lo das pessoas para ensiná-lo a se render, para que Deus possa quebrar algumas coisas e fazer você andar de maneira diferente”

Ele acredita que o chamado para descansar está vindo de Deus. “O Senhor está me afastando porque estou nessa luta e não me rendo. E o Senhor está tentando me mudar. Só preciso andar de maneira diferente e, para fazer isso, tenho que me afastar. Eu ouço o Senhor dizendo ‘fique quieto’. Então, eu estou indo para um período sabático. A menos que o Senhor fale comigo de forma diferente, não vou morrer neste púlpito”, concluiu.

*Da Redação, Com informações de Christian Post


leia mais

Fé sem templo: o que afasta os cristãos das igrejas?
Crentes que decepcionam

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!