24.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

“Alma cansada”, diz pastor que pediu afastamento de igreja

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Pastor Howard-John Wesley, de uma igreja histórica nos EUA, anunciou afastamento do ministério pastoral por se sentir longe de Deus

O Rev. Howard-John Wesley, pastor sênior da histórica Igreja Batista de Alfred Street, em Alexandria, Virgínia(EUA), surpreendeu sua congregação no início deste mês com o anúncio de seu afastamento de seu ministério por uma temporada.

A justificativa do pastor à igreja é porque ele se sente longe de Deus, cansado de sua alma e precisava se recuperar mental e fisicamente. “De 1º de janeiro de 2020 a 1º de abril, estou me afastando de todas as responsabilidades que tenho como pastor”, anunciou Wesley em sua pregação, em 1º de dezembro.

“Você não pode derramar um copo vazio. É muito perigoso para o seu pastor estar vazio ”, disse ele aos congregantes. “Eu preciso cuidar de mim. Estou cansado. E eu estou cansado de uma maneira que uma noite de sono não vai consertar. Estou cansado em minha alma.

O valor do descanso

A igreja que Wesley lidera tem 10 mil membros. E tem 216 anos de história. Ele está no pastoreio da intituição desde 2008. Em sua última pregação, antes de fazer o anúncio formal de seu afastamento, o pastor pregou sobre o valor do descanso.

No pregação, ele observou como são comuns os sabáticos pastorais nas igrejas brancas. Enquanto aponta o quão raro era nas igrejas negras. Argumentou que muitos pastores negros não fazem uso sabático porque temem que o atendimento possa cair e afetar os resultados finais. Ou a igreja pode funcionar muito bem sem eles.

Para Wesley, descansar é um requisito bíblico para a santidade, por isso o afastamento. E que a ocupação, que se tornou um símbolo de status do nosso tempo, não honra a Deus.

“Na tentativa de bloquear sua santidade, o inimigo quer remover o descanso de sua vida e empurrá-lo de volta à escravidão. E aqui está o maior engano do diabo: convencê-lo de que quanto mais ocupado você é, mais importante é. Que quanto mais você precisa fazer, mais alto está na cadeia alimentar. Que se você está trabalhando até os ossos de alguma forma, está glorificando a Deus. E Deus diz que você não está sendo santo se não sabe descansar.

E a palavra para alguém hoje é que, se você realmente quer ser santo, precisa aprender a descansar. Não sei para quem estou pregando aqui, mas não deixe dias de férias em cima da mesa. Não deixe a tomada de força na mão de alguém! Você toma todos os dias de saúde mental que eles lhe deram. É ímpio não usar todas as suas férias”, disse ele para a sua congregação. Fui vítima do truque satânico de que a ocupação honra a Deus”, disse ele.

Dificuldade

Wesley também falou da dificuldade do pastoreio antes de aprofundar sua necessidade de um período sabático.

“Um dos maiores erros de pastorear é pensar que, porque você trabalha para Deus, está perto de Deus. Que você permita que seu trabalho se misture com sua adoração, e eu me sinto tão distante de Deus. Eu me sinto como Jacó quando Deus lutou com ele. Estou lutando com Deus com alguns problemas agora. E Deus pega Jacó porque Deus quer mudar a natureza de Jacó. Mas ele tem que colocar Jacó em uma luta sozinho, para que Jacó se renda e então o Senhor possa quebrá-lo e então sua caminhada será alterada. Às vezes Deus o envolve em uma luta para que Deus possa removê-lo das pessoas para ensiná-lo a se render, para que Deus possa quebrar algumas coisas e fazer você andar de maneira diferente”

Ele acredita que o chamado para descansar está vindo de Deus. “O Senhor está me afastando porque estou nessa luta e não me rendo. E o Senhor está tentando me mudar. Só preciso andar de maneira diferente e, para fazer isso, tenho que me afastar. Eu ouço o Senhor dizendo ‘fique quieto’. Então, eu estou indo para um período sabático. A menos que o Senhor fale comigo de forma diferente, não vou morrer neste púlpito”, concluiu.

*Da Redação, Com informações de Christian Post


leia mais

Fé sem templo: o que afasta os cristãos das igrejas?
Crentes que decepcionam

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Cafeteria missionária: Tomando café e fazendo o bem

Conheça a Cafeteria missionária para empregar ex-viciados e moradores de rua, nos EUA. Saiba mais!

Peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Arqueólogos israelenses encontraram uma moeda do Primeiro Templo, que era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta. Saiba mais!

Rapper Biorki e DJ Gio Marx: “Boombap Session – Gratitude”

A faixa traz uma reflexão sobre a importância das coisas simples da vida. Confira a canção!

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson