25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Pastor será julgado por “ofensa à solidariedade”

Pastor Norbert Valley (© Keystone / Jean-christophe Bott / Swissinfo)

Suíça: Conheça o caso do pastor Norbert Valley. Ele foi  condenado por “ofensa à solidariedade” e será julgado em 12 de março. Confira!

A audiência do pastor Norbert Valley perante o Tribunal de la Chaux-de-Fonds está marcada para 12 de março, anuncia a RTN, um meio de comunicação Neuchâtel.

Em 2018, o Pastor Valley havia oferecido hospedagem e várias refeições a um nacional togolês, que estava em situação ilegal na Suíça. Esse gesto de solidariedade lhe rendeu a multa de dez dias. Além disso, teve que pagar uma multa em dinheiro.

Sempre escondido na Suíça, este togolês sem documentos descreveu por telefone “a extrema precariedade” em que vive há quatro anos.

Em 20 de fevereiro, apoiadores do pastor evangélico condenado por um “crime de solidariedade” organizaram uma conferência de imprensa nesta cidade. Como resultado o advogado do pastor declarou que iria declarar a absolvição. Ou seja com base em uma sentença do Tribunal Federal que não considera como obstáculo à ação administrativa a provisão de um acomodação por alguns dias.

- Continua após a publicidade -
Denúncia

Presentes em 20 de fevereiro na conferência de imprensa, representantes da Rede Evangélica Suíça, Anistia Internacional, Ação dos Cristãos pela Abolição da Tortura e Solidariedade sem Fronteiras denunciaram a atitude da Suíça. De acordo com a organização é um dos países mais repressivos em termos de asilo.

Por outro lado, a conselheira de Estado Lisa Mazzone mencionou sua iniciativa parlamentar, que visa pôr um fim ao crime de solidariedade. Assim, as pessoas que prestam assistência a migrantes indocumentados não devem ser punidas, se suas razões forem honráveis. Esta iniciativa deve ser discutida em Berna durante a sessão de março.

*Com informações de Evangeliques

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -