26.9 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Pastor será julgado por “ofensa à solidariedade”

Suíça: Conheça o caso do pastor Norbert Valley. Ele foi  condenado por “ofensa à solidariedade” e será julgado em 12 de março. Confira!

A audiência do pastor Norbert Valley perante o Tribunal de la Chaux-de-Fonds está marcada para 12 de março, anuncia a RTN, um meio de comunicação Neuchâtel.

Em 2018, o Pastor Valley havia oferecido hospedagem e várias refeições a um nacional togolês, que estava em situação ilegal na Suíça. Esse gesto de solidariedade lhe rendeu a multa de dez dias. Além disso, teve que pagar uma multa em dinheiro.

Sempre escondido na Suíça, este togolês sem documentos descreveu por telefone “a extrema precariedade” em que vive há quatro anos.

Em 20 de fevereiro, apoiadores do pastor evangélico condenado por um “crime de solidariedade” organizaram uma conferência de imprensa nesta cidade. Como resultado o advogado do pastor declarou que iria declarar a absolvição. Ou seja com base em uma sentença do Tribunal Federal que não considera como obstáculo à ação administrativa a provisão de um acomodação por alguns dias.

Denúncia

Presentes em 20 de fevereiro na conferência de imprensa, representantes da Rede Evangélica Suíça, Anistia Internacional, Ação dos Cristãos pela Abolição da Tortura e Solidariedade sem Fronteiras denunciaram a atitude da Suíça. De acordo com a organização é um dos países mais repressivos em termos de asilo.

Por outro lado, a conselheira de Estado Lisa Mazzone mencionou sua iniciativa parlamentar, que visa pôr um fim ao crime de solidariedade. Assim, as pessoas que prestam assistência a migrantes indocumentados não devem ser punidas, se suas razões forem honráveis. Esta iniciativa deve ser discutida em Berna durante a sessão de março.

*Com informações de Evangeliques

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulher: como tornar sua vida menos estressante?

A mulher de hoje é mãe, esposa, serva, profissional, provedora do lar. Como aliviar a rotina delas? Confira a matéria!

Uma amizade perigosa

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”...

Sequestro de líder cristão da Malásia completa quatro anos

Raymond Koh foi retirado de seu carro em uma operação envolvendo 15 homens encapuzados. Ele está desaparecido desde então Neste sábado, 13, completa quatro anos...

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Pastor é morto dentro de uma igreja no Texas, EUA

Crime foi cometido por um fugitivo da polícia que se escondeu no local. Saiba mais!

Arriscou a própria vida para salvar a irmã caçula

Depois de salvar a irmã de apenas 1 ano e 10 meses, o menino Eli, de 7 anos, de um incêndio que atingiu a casa onde ele morava com a família, ele disse: "eu não queria que a minha irmã morresse", disse o menino

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!