26.9 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Pastor nigeriano reflete parceria com Cristo no sofrimento

Os cristãos podem encontrar uma felicidade estranha à medida que crescemos em nossa disposição de enfrentar perseguições. Saiba mais!

Os cristãos sendo perseguidos por sua fé é uma realidade diária na Nigéria contemporânea. Os fazendeiros cristãos, em particular, enfrentam perseguição quando os pastores muçulmanos migram para a nossa região e procuram ultrapassar nossa terra ancestral. As táticas de invasão são frequentemente usadas para expulsar os cristãos rurais de suas terras agrícolas.

Em muitos casos, os pastores soltam suas vacas para pastar nas terras agrícolas de um cristão, destruindo as colheitas e os meios de subsistência do agricultor. No ano passado, uma mãe cristã de quatro filhos que era a ganhadora de pão de sua família empobrecida – perdeu quatro hectares de colheitas dessa maneira. Sua família sofreu essa perda trágica por causa de sua fé em Cristo.

Seus campos estavam tão destruídos que não conseguiu colher um único grão. Ela achou que não receberia uma audiência justa e que buscar justiça legal poderia instigar mais ataques contra sua comunidade. Então ela decidiu não levar o caso a tribunal.

Fé e superação 

A fé em Cristo não nos protege do sofrimento ou da dor. De fato, as Escrituras nos asseguram que nossa fé em Jesus frequentemente trará sofrimento. Como escreveu o apóstolo Pedro: “Não se surpreenda com as provações ardentes pelas quais está passando, como se algo estranho estivesse acontecendo com você.

Em vez disso, essas provações fazem você se associar a Cristo em seu sofrimento, para que você tenha a maravilhosa alegria de ver a glória dele quando for revelada a todo o mundo”(1 Pedro 4: 12–13, NLT ). Nosso instinto natural é evitar a dor, mas quando Jesus predisse sua crucificação, ele vinculou seu sofrimento diretamente ao nosso discipulado.

“O Filho do Homem deve sofrer muitas coisas. . . e ele deve ser morto e no terceiro dia ressuscitado (…) Quem quiser ser meu discípulo deve negar a si mesmo, tomar sua cruz diariamente e seguir-me” (Lucas 9: 22–23).

“Os primeiros ouvintes de Jesus conheciam a cruz apenas como o instrumento definitivo de tortura, humilhação e sofrimento. Seguir Jesus significa negar a nós mesmos e permitir que Cristo trabalhe em bênçãos e provações. Significa suportar o sofrimento e a perseguição do mundo como Jesus fez”, observa a Bíblia de Estudo da África.

Seguir nosso Senhor crucificado significa segui-lo de bom grado em maus-tratos, rejeição e sofrimento. “Se o mundo te odeia, tenha em mente que ele me odiou primeiro”, Jesus disse a seus discípulos (João 15:18).

Ele também disse: “Você será entregue para ser perseguido e morto, e você será odiado por todas as nações por minha causa” (Mt 24: 9). Jesus voluntariamente e resolutamente absorveu maus tratos e sofrimentos em seu ministério e na cruz.

De fato nosso conhecimento de Cristo será incompleto se não estivermos dispostos a experimentar sofrimento. Considere o que Paulo disse: “Quero conhecer a Cristo. . . Quero sofrer com ele, participando de sua morte ”(Filipenses 3:10, NLT). Existe um conhecimento único de Cristo que só podemos obter se caminharmos em tempos de sofrimento.

*Da Redação, com informações de Christianity Today 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma amizade perigosa

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”...

Série: vida saudável baseada na fé

Baseado em sua própria experiência, Kim Dolan Leto, que é cristã e especialista fitness, lançoou série sobre vida saudável baseada na fé. Confira!

Covid-19: Entrevistados afirmam aprimoramento da fé

Estudo ouviu pessoas de 14 países. Em 11 deles, os entrevistados afirmam que sua fé religiosa se fortaleceu. Saiba mais!

Cristãos lutam para manter a fé na Colômbia

Os cristãos de origem indígena de Cauca lidam com a perseguição, rejeição e violência. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Movimento antivacina e sua relação com a Ciência e Fé

A comunidade científica não é isenta de erros. Diferentemente da religião, a ciência tem que ser mutável e estar em constante mudança. Leia o artigo!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!