18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Pastor é morto com filho e dois sobrinhos em Burkina Faso

Burkina_Faso_pastor
Líderes cristãos têm sido mortos em ataques frequentes em Burkina Faso (foto Portas Abertas / representativa)

Pastor foi vítima do segundo ataque contra igreja e líderes cristãos em Burkina Faso na mesma semana

Em Burkina Faso, no Oeste Africano, na madrugada do dia 11 de fevereiro, homens armados mataram a tiros o diácono Lankoandé Babilibilé, da Evangelical SIM Church em Sebba. O veículo do líder cristão foi usado para sequestrar o pastor da mesma igreja, Omar Tindano, juntamente com as duas filhas, filho e dois sobrinhos.

As filhas foram libertadas ilesas e retornaram para a família na quinta-feira (13) de manhã, por volta das 6 horas. No mesmo dia à noite, chegaram as notícias de que o pastor Omar, o filho e os dois sobrinhos tinham sido mortos.

Omar ajudou a estabelecer as primeiras igrejas na região de Sebba, no nordeste de Burkina Faso. Vindo de Piedla, o líder se estabeleceu permanentemente em Sebba, onde foi executado, como relatou o veículo local de notícias L’Observateur. Não se sabe nada sobre sua família.

Tindano era ex-presidente da Evangelical SIM Church na região de Sebba. Quando morreu, exercia o cargo de presidente da Igreja Evangélica na cidade. Ele se converteu ao cristianismo em 1986.

Os ataques aconteceram dias depois que indivíduos armados, não identificados, atacaram uma igreja evangélica em Nagnounbougou, leste do país. O ataque ocorreu durante o culto de domingo, no dia 9 de fevereiro. De acordo com fontes, dois cristãos foram mortos enquanto tentavam fugir de motocicleta.

“Os cristãos nessas regiões têm urgente necessidade de oração e apoio. Eles estão traumatizados e não sabem como lidar com essa violência. Até mesmo amigos chegados e membros da SIM Church são relutantes em compartilhar detalhes com os repórteres, temendo se tornar futuros alvos”, comentou um analista do Portas Abertas.

Pedidos de oração

Ore pela intervenção do Senhor nessa situação, para que os ataques parem e seus filhos possam viver em paz e segurança. Peça que Deus console o coração daqueles que perderam entes queridos, para que sejam sustentados pela força que vem do Senhor. Interceda por esperança e fé para a igreja de Burkina Faso, mas continue firme se apegando ao Senhor soberano e fiel.

*Com informações de Portas Abertas. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se