23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Pastor é morto na Colômbia

Pastor Salcedo foi assassinado na Colômbia, deixando esposa e filhos. Foto: Portas Abertas

A região onde o pastor vivia enfrenta uma crise devido à disputa de poder entre grupos armados e guerrilhas

O pastor colombiano Plinio Rafael Salcedo, 39 anos, foi morto no último sábado (10). Segundo a missão Portas Abertas, ele estava descansando em casa, na cidade de La Caucana, noroeste da Colômbia, quando homens armados invadiram a casa e dispararam vários tiros contra ele, na frente da esposa e filhos.

O pastor liderava uma igreja pentecostal da denominação Movimento Missionário Mundial e era altamente reconhecido e admirado na comunidade.

Um missionário da Portas Abertas no país conhecia o pastor Salcedo e o descreveu como um homem apaixonado pelo evangelho, que gostava de aprender e pregar sobre Cristo e a palavra de Deus. Uma equipe da instituição será enviada para o país a fim de oferecer os cuidados especiais à viúva do pastor.

Disputa de poder

A região onde o pastor morava tem passado por uma profunda crise provocada pela disputa de poder entre grupos armados e guerrilheiros. O país ocupa a 47ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019. A presença de unidades de guerrilha, crime organizado, tráfico de drogas e gangues violentas continua sendo uma ameaça para todo o ministério da igreja colombiana.

- Continua após a publicidade -

Sequestros, ameaças de morte, assassinatos, ataques contra igrejas, perseguição a convertidos cristãos em comunidades indígenas são ocorrências comuns no país.

A equipe da Portas Abertas na Colômbia pede orações pelo consolo e paz do Senhor no coração da esposa e filhos do pastor Salcedo.

“Interceda também pela equipe que viajará até lá, para que seja guardada pelo Senhor mesmo com a falta de segurança no local. Clame para que a equipe tenha sabedoria e graça para ministrar à família enlutada. Ore por toda a Igreja Perseguida na Colômbia, para que seja fortalecida e guardada pelo Senhor”, diz o post da instituição.

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Mais de sete mil convertidos no Festival Esperança
Pastor da Colômbia fala da Igreja perseguida no país

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -