23.6 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Pastor é morto na Colômbia

Leia também

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

A região onde o pastor vivia enfrenta uma crise devido à disputa de poder entre grupos armados e guerrilhas

O pastor colombiano Plinio Rafael Salcedo, 39 anos, foi morto no último sábado (10). Segundo a missão Portas Abertas, ele estava descansando em casa, na cidade de La Caucana, noroeste da Colômbia, quando homens armados invadiram a casa e dispararam vários tiros contra ele, na frente da esposa e filhos.

O pastor liderava uma igreja pentecostal da denominação Movimento Missionário Mundial e era altamente reconhecido e admirado na comunidade.

Um missionário da Portas Abertas no país conhecia o pastor Salcedo e o descreveu como um homem apaixonado pelo evangelho, que gostava de aprender e pregar sobre Cristo e a palavra de Deus. Uma equipe da instituição será enviada para o país a fim de oferecer os cuidados especiais à viúva do pastor.

Disputa de poder

A região onde o pastor morava tem passado por uma profunda crise provocada pela disputa de poder entre grupos armados e guerrilheiros. O país ocupa a 47ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019. A presença de unidades de guerrilha, crime organizado, tráfico de drogas e gangues violentas continua sendo uma ameaça para todo o ministério da igreja colombiana.

Sequestros, ameaças de morte, assassinatos, ataques contra igrejas, perseguição a convertidos cristãos em comunidades indígenas são ocorrências comuns no país.

A equipe da Portas Abertas na Colômbia pede orações pelo consolo e paz do Senhor no coração da esposa e filhos do pastor Salcedo.

“Interceda também pela equipe que viajará até lá, para que seja guardada pelo Senhor mesmo com a falta de segurança no local. Clame para que a equipe tenha sabedoria e graça para ministrar à família enlutada. Ore por toda a Igreja Perseguida na Colômbia, para que seja fortalecida e guardada pelo Senhor”, diz o post da instituição.

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Mais de sete mil convertidos no Festival Esperança
Pastor da Colômbia fala da Igreja perseguida no país

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Milhares de pessoas ajudadas no Sul do Pacífico

Ao todo, 125 mil pessoas já foram ajudadas com reparos nas casas e construções de abrigos através de projetos desenvolvidos pela ADRA.

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!