23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Pastor morre em cativeiro na Nigéria

Um pastor sequestrado na região centro-norte da Nigéria morreu quando ainda estava em cativeiro. Reverendo Ilya Anto (foto), vice-presidente da Igreja Unida de Cristo teria adoecido no cativeiro e os sequestradores abandonado ao relento no meio de um descampado para que morresse sozinho.

Segundo o secretário da congregação, Jibrailu Wobiya, os outros dois pastores sequestrados, o presidente da igreja, Emmanuel Dziggau, e um pastor aposentado, Yakubu Dzarma, foram libertos na última quarta-feira, dia 30.
Os líderes haviam sido capturados na cidade de Kaduna (foto), quando faziam uma visita de supervisão ao trabalho de um grupo de oração.
Pastor morre em cativeiro na NigériaWobiya não informou se a igreja pagou a quantia equivalente a 500 mil dólares, pedida em troca da libertação dos pastores, apenas informouque, no momento, a igreja está de luto.
“Estamos tristes e traumatizados com esse incidente”, disse Wobiya. “Estamos chorando a morte do Rev. Anto e preparando o funeral dele. Não tenho muito a dizer sobre isso no momento, porque não estou em um estado emocional adequado para isso.”
A Nigéria, segundo pesquisa do site Portas Abertas, é o 12º país que mais persegue os cristãos no mundo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -