19.6 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

Pastor Kyle Donn: 30 segundos para pregar o evangelho

O pastor pregou o sermão mais rápido e inesperado de sua vida ministerial. Ao ver o desespero dos passageiros de um avião por conta de um pouso forçado, ele pregou o evangelho em 30 segundos: “Deus me deu coragem para não ficar em silêncio”

Por Priscilla Cerqueira 

O que você faria em 30 segundos? Nos Estados Unidos, o pastor Kyle Donn, da Peninsula Bible Fellowship em Washington, viveu uma experiência emocionante. Ele e a esposa viajavam de avião quando o piloto anunciou aos passageiros para se prepararem para um pouso forçado, pois a aeronave estava com falha no motor. Ao ver o desespero das pessoas ele não pensou duas vezes: pregou o evangelho em 30 segundos.

Foi o sermão mais rápido e inesperado de sua vida ministerial. Em meio a correria dos comissários de bordo para preparar todos os passageiros, o pastor Kyle olhou em volta e viu o desespero de todos. Um homem estava chorando e um casal segurava forte as mãos um do outro.

“Nunca me senti tão fora de controle e tão assustado. Pensei que nos próximos minutos eu poderia encontrar Deus. Minha esposa e eu lembramos um ao outro a resposta à primeira pergunta do catecismo que temos usado como devocional: ‘Não sou de propriedade minha , mas pertenço de corpo e alma, tanto na vida como na morte, a Deus e a Jesus Cristo, meu Salvador’”, relatou Kyle.

O sermão de 30 segundos

O avião precisou fazer um pouso forçado. Com o desespero das pessoas e o perigo a volta, o pastor percebeu que poderia ser a última oportunidade daquelas pessoas serem salvas pelo Evangelho e decidiu falar a todos sobre Cristo.

“Se morrermos nos próximos minutos, você sabe o que vai acontecer?”, perguntou a uma jovem sentada à sua direita, que chorava e soluçava na posição de segurança, com o pito nos joelhos. A jovem respondeu que não sabia ao certo, falou algo sobre crescer como católica e ouvir sobre o purgatório. Então o pastor pregou bem alto.

“Não quero assustar ninguém, mas quero que saiba porque minha esposa e eu temos esperança agora. Temos paz com Deus! O Deus que fez tudo quer fazer as pazes conosco, embora tenhamos destruído seu mundo. Ele o ama tanto que deixou o céu para fazer as pazes com os pecadores, morrendo na cruz. Seu nome é Jesus. Confesse com sua boca e creia em seu coração que Jesus é o Senhor ressuscitado, e você terá paz com Deus!”, anunciou Kyle.

Depois dos segundos de terror, o avião pousou com segurança e os passageiros embarcaram em outro avião para continuar a viagem. “Não sei se alguém ouviu ou respondeu ao meu sermão de 30 segundos nesses momentos frenéticos. Mas estou feliz que Deus me deu coragem para não ficar em silêncio”, afirmou o pastor Kyle.

Kyle Donn ainda deixou uma mensagem. “Eu não me importo quem você é, o que você fez ou o quão anti-Deus você tem sido. Se você aceitar os termos da paz de Deus — abandonando o pecado e confiando em Cristo — você saberá com certeza onde estará depois de morrer. E você pode viver com paz e esperança em um mundo onde a morte, para qualquer um de nós, é apenas um ralo ou um motor quebrado”, disse.

Com informações de The Gospel Coalittion 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se