25.1 C
Vitória
domingo, 9 agosto, 2020

Pastor indígena vai liderar ministérios aborígenes na Austrália

Leia também

Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes por covid

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos

Beirute, a destruição e o sofrimento do povo

Em Beirute, os hospitais estão em colapso, população está de luto: "Beirute está devastada, completamente arrasada", diz missionária brasileira que mora no Líbano

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

Darren Garlett é um Whadjuk/Mineng Nyoongar (etnia nativa) da região sul da Austrália Ocidental. Ele é o primeiro pastor indígena a ser nomeado diretor do Ministério dos Aborígenes e Insulares do Estreito de Torres (ATSIM, na sigla em inglês), da Igreja Adventista no país.

Em 1993, Garlett se tornou adventista. O pastor indígena estudou Ministério Cristão e Teologia na Faculdade Nungalinya, em Darwin, Austrália. Sua experiência foi usada para ajudar no desenvolvimento da Escola Bíblica da ATSIM.

Em entrevista ao site da Igreja Adventista, o pastor explicou que o novo ministério é dinâmico e abrange o vasto continente com diversos povos primitivos.  “É um ministério emocionante, e ser chamado para liderar é muito bom! Estamos honrados por saber que a Igreja Adventista reconhece que temos qualidades que podem contribuir para esse trabalho incrível. Estamos ansiosos para essa nova função. Claro, temos ‘grandes sapatos para preencher’, mas sempre foi o trabalho de Deus, e seremos fiéis à tarefa que Ele nos chamou a fazer “, finaliza.

O pastor Steve Piez, que serviu no local por 18 anos e acaba de anunciar sua licença pastoral, se diz satisfeito com a nomeação.  “Darren tornou-se bem conhecido, e é amado e respeitado pela comunidade australiana. É um dia de orgulho para o ATSIM!”, completa.

Já o presidente da Igreja Adventista no país, Jorge Muñoz, destacou os desafios que Garlett vai encontrar.  “O trabalho do ATSIM na Austrália é um ministério forte e vibrante, e está crescendo rapidamente em toda a região. É uma época histórica neste trabalho, e estamos ansiosos para ver o que Deus fará através da liderança do pastor Garlett. Convidamos nossa igreja a orar por ele, sua esposa, Cathy e sua família neste novo ministério “.


 Leia também:
Missionária caminha por 10 horas à noite para evangelizar indígenas
Ação social e evangelização para indígenas do Tocantins

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

“Bem mais que perto”, novo EP de Isa Ribeiro

Ao todo, sete canções integram o novo EP de Isa Ribeiro. Projeto foi gravado no início de 2020 em Belo Horizonte. 

“Recuperando a esperança” e fortalecendo a fé

Baseado em milhares de histórias verdadeiras, "Recuperando a esperança" é um forte lembrete de nunca é tarde demais para mudar e se transformar