O pastor passava pelo viaduto em Jundiaí (SP) e impediu o homem de se jogar da ponte. Vítima tinha problemas na família e fazia uso de medicamentos controlados
Um pastor impediu um homem de 36 anos de se suicidar em Jundiaí, na Grande São Paulo, na tarde da última quinta-feira (24). A vítima, que estava no viaduto da avenida Alceu Damião Peixoto no momento em que foi abordada pelo pastor, tinha problemas na família e fazia uso de remédios controlados.
O pastor Cristiano José da Silva, que é da Igreja Universal, conta que passava de carro pelo local quando avistou o homem e percebeu que se tratava de uma tentativa de suicídio. Então, ele abordou a vítima e o convenceu a desistir de saltar.
“Eu disse a ele: ‘Deus me mandou aqui para te salvar’. Ele começou a chorar. Cheguei bem perto, olhei pra baixo junto e disse: ‘se você se jogasse aqui, todos os seus problemas iriam se acabar? Por que não me deixa te ajudar?”, argumentou com o homem.
Segundo Cristiano, a vítima ainda relutou e disse que seria abandonado mesmo que desistisse do suicídio. “E aí eu me comprometi a acompanhá-lo”, relata o pastor.
Projeto Help
O pastor Cristiano José da Silva atua em um projeto chamado ‘Help’, formado por pastores e evangélicos do município de Jundiaí, que justamente trabalha em apoio a pessoas que lutam contra pensamentos suicidas e precisam de apoio na busca por solução para seus problemas.
“Fiquei muito feliz e me coloquei à disposição para ajudá-lo. Tomei nota do endereço e telefone dele e vou acompanhá-lo”, disse o pastor, comemorando o resultado de sua abordagem.
*Com informações do R7