26.8 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Pastor é expulso por realizar casamento homossexual

Mais lidas

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! 

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! 

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais!

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira!

Dan Collison foi expulso de convenção. A igreja First Covenant Church, que é liderada pelo pastor e onde o casamento foi realizado, também foi retirada do grupo de 875 denominações dos EUA.

Uma denominação que teve a sua primeira igreja fundada em 1874, nos Estados Unidos, precisou tomar uma decisão radical ao expulsar da sua convenção um pastor e a sua congregação, por defenderem a união homossexual.

A Igreja do Pacto Evangélico (ECC) votou e 77% das denominações filiadas decidiram expulsar o pastor Dan Collison, de Minneapoli, EUA, durante a sua convenção anual em Omaha, Nebraska (EUA).
O líder e a sua congregação vão permanecer juntos, mas oficialmente desfiliados da Convenção da Igreja do Pacto Evangélico. Ou seja, sem o reconhecimento doutrinário das suas práticas.

O pastor Collison, no entanto, que defende o chamado “casamento homossexual”, seguiu discordando da decisão. “Tenho certeza do caminho que escolhemos. Sinto-me grato pelos pastores e igrejas que nos defenderam”, disse ele, frisando em seguida que sente “compaixão” pelas demais igrejas irmãs que votaram por sua expulsão da convenção.

A “inclusão”

A igreja do pastor Collison passou a adotar o mesmo discurso das chamadas “igrejas inclusivas”, às quais em busca de maior aceitação social e política, abandonam o ensino correto da Bíblia Sagrada sobre a natureza da sexualidade humana, a necessidade de arrependimento e transformação.

Em 2014 a igreja do pastor Collison, por exemplo, celebrou uma união homossexual entre duas mulheres. Além disso, o líder religioso também chegou a emitir uma declaração dizendo que sua denominação acolhia o público LGBT, mas não no sentido tradicional do termo, e sim no da aceitação do estilo de vida homossexual.

“A CEC está ciente da complexidade, sensibilidade e dor que as questões da sexualidade humana podem trazer”, disse Michelle Sanchez, ministra executiva da ECC, explicando que apesar da igreja do pastor Collison ter identidade própria, ela não poderia adotar uma doutrina incompatível com a defendida pela convenção, que no total possui 280 mil membros no país.

“Nós falamos do desejo de liberdade e responsabilidade como denominação. Essas duas coisas estavam entrando em tensão neste caso”, disse Sanchez, à emissora CBN News.

*Com informações de CBN News


Leia mais

A nova batalha judicial de Jack Phillips 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son

Kemuel e o fenômeno da música “Algo Novo”

Com quase cinco milhões de vies no Youtube, "Algo Novo", tem impactado a vida de muita gente e diversos testemunhos de cura