Pastor Hernandes e Anderson Freire serão homenageados pela Ales

Um dos mais conhecidos e respeitados pastores não apenas do Espírito Santo, mas de todo o país, titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, Hernandes Dias Lopes, e o cantor gospel Anderson Freire, que teve a canção Raridade, escolhida pelo craque Neymar na homenagem que o Programa Fantástico faz ao jogador que marca três gols em uma mesma partida; irão receber a comenda em sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta hoje (13), às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, com transmissão ao vivo pela TV Ales.

 

Anderson Freire lançou recentemente o DVD Essência. 

Ao todo, 20 capixabas serão homenageadas com a honraria e, na ocasião, também serão entregues 55 títulos de Cidadania Espírito-Santense, entre eles o mastro João Carlos Martins, indicação do deputado Bruno Lamas. A Comenda Domingos Martins é concedida duas vezes por ano – esta será a primeira de 2015 – a pessoas e instituições que prestaram serviços relevantes ao Estado em qualquer área de atuação. Sua outorga é feita em cinco diferentes graus, de acordo com as qualificações do homenageado. Cada deputado pode indicar uma pessoa para receber a honraria e o nome sugerido é submetido à aprovação do Plenário durante sessão ordinária. É exclusividade da Assembleia Legislativa a concessão de títulos de cidadania a quem não nasceu no Espírito Santo, mas que de alguma foram contribuiu com o desenvolvimento do Estado. As indicações podem ser feitas pelos deputados e pela Mesa Diretora. Cada parlamentear tem direito a indicar até seis pessoas para serem laureadas ao ano.

A indicação é feita por meio de projeto de decreto legislativo, com a apresentação dos dados biográficos que justifiquem a homenagem. O projeto é, então, analisado pelas Comissões de Justiça e de Cidadania e, uma vez aprovado em sessão ordinária, segue para sanção do governador.