28 C
Vitória
domingo, 24 janeiro 2021

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Dias, que insistia em evangelizar os indígenas ficou no cargo por nove meses. Sua gestão foi contestada várias vezes

Após nove meses liderando a área de índios isolados da Fundação Nacional do Índio, Funai, o pastor Ricardo Lopes foi exonerado pelo Ministério da Justiça. Exoneração foi publicada na última sexta-feira (27) no Diário Oficial.

Dias era uma aposta de evangélicos do governo federal para aprofundar o contato de missionários com indígenas, com o intuito de evangelizar os indígenas.

Teólogo e antropólogo, pastor Ricardo atuou entre 1997 e 2007 como missionário na Amazônia pela Missão Novas Tribos do Brasil (MNTB).

Porém, seu histórico se tornou polêmico desde sua nomeação para o cargo da Funai em fevereiro, levando o Ministério Público Federal (MPF) a recorrer contra sua nomeação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Gestão contestada

A gestão de Dias foi contestada diversas vezes pelos próprios indígenas. Durante o período da pandemia, o missionário tentou nomear evangelizadores para a área de índios isolados. A medida foi denunciada no Ministério Público por lideranças dos povos originários.

Em seu lugar, foi nomeado Marcelo Fernando Batista Torres, servidor de carreira da Funai alocado no Acre, onde trabalhava como chefe da Frente de Proteção Etnoambiental Envira.

*Com informações de Brasil de fato

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.