23.8 C
Vitória
quinta-feira, 6 agosto, 2020

Desabafo! Pastor enaltece a família tradicional cristã

Leia também

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

Américas continuam a ser epicentro da pandemia da covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, insistiu na necessidade de adoção das medidas já conhecidas para controlar os contágios de covid-19

Embaixada brasileira foi atingida por explosões em Beirute

Apesar da destruição, o governo brasileiro informou que o impacto não causou danos estruturais ao prédio da embaixada brasileira Por Renata Tranches (AE) O Ministério das...

O pastor Daniel Vieira resolveu fazer um desabafo. Ele publicou uma carta no Facebook enaltecendo a família tradicional baseada na bíblia.

Não é de hoje que o assunto ideologia de gênero ganhou espaço na imprensa e entre os evangélicos. A família tradicional tem sido atacada de várias formas. Essa semana, o pastor Daniel Vieira, presidente da Convenção Assembleia de Deus do Maranhão, resolveu se pronunciar sobre o assunto. E fez um desabafo sobre a situação.

Ele usou sua página no Facebook para relatar a importância da família tradicional, baseada na bíblia e que é projeto de Deus.

“Podem me chamar de retrógrado, fundamentalista, fascista e até de nazista, já que é isso que falam daqueles que não aceitam os preceitos que tentam impor, todavia, os meus olhos sempre se encherão com a beleza de poder olhar um filho chamar: ‘Papai!’ e ‘Mamãe!’”, diz.

Pastor Daniel Vieira. Foto: Facebook

O pastor declara que empresas e até mesmo a imprensa tentam menosprezar a beleza da família tradicional. E distorcem aquilo que foi estabelecido por Deus, chegando a promover outras formas de família.

“Na visão desses pseudo-intelectuais, pai e mãe, devem ser trocados por cuidador e cuidadora e a família tradicional de pai e mãe, agora passa a conviver com a família moderna de dois pais e filhos, duas mães e filhos, um pai e duas mães e filhos, uma mãe e dois pais e filhos,” declarou.

 

Alerta

Desde que o assunto veio à tona, várias igrejas evangélias no Brasil resolveram se pronunciar. Em abril do ano passado, a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), ligado a Convenção Batista Brasileira, emitiu o documento “Declaração sobre homossexualidade, identidade de gênero, orientação sexual, uniões homo e poliafetivas”. No texto são apresentadas várias passagens bíblicas que dão suporte à posição da igreja contra a prática da homo afetividade.

“Essa ideologia de gênero é uma crença que afirma que os dois sexos (masculino e feminino) são meras construções culturais e sociais. E não existe, neste caso, papel neurobiogenético inscrito na natureza humana, antes formas sociáveis de desempenhar uma ou mais funções (gênero)”,  diz o documento.

Para ter acesso a carta na íntegra do pastor Daniel acesse aqui


Leia também

Igreja cria gibi infantil para explicar a ideologia de gênero
Ideologia de gênero e sexualidade na educação
Pais impedem ideologia de gênero nas escolas

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Justin Bieber e esposa batizados: “momento especial”

Justin Bieber e esposa foram batizados e publicaram fotos do momento nas redes sociais

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos

Amanda de Sá e Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado