24.9 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Novo diretor da Ancine é evangélico

Foto: Reprodução

O pastor Edilásio Barra foi nomeado novo diretor da Ancine. Ele vai chefiar o departamento que cuida do FSA, principal fonte de financiamento público para o setor audiovisual do país

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) agora tem um novo diretor. O apresentador, jornalista e pastor Edilásio Barra. A nomeação para o cargo de superintendente de desenvolvimento econômico da agência foi confirmada pelo Diário Oficial da última quarta-feira (24).

Conhecido como Tutuca, Edilásio Barra lidera a Igreja Continental do Amor de Jesus, da qual foi um dos fundadores, em 2011.

Desde o início do ano, Tutuca tem passado por cargos na área da cultura do governo federal. Segundo a Coluna do Estadão, ele é aliado do deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), próximo do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a Ancine, entre suas novas atribuições, estão a operação das chamadas públicas do Fundo Setorial, aumentar a competitividade da indústria, promover a sustentabilidade própria do setor e promover a articulação dos vários elos da cadeia produtiva do audiovisual.

Pastor Edilásio também será o responsável pelo gestão de um orçamento aproximado de centenas de milhões de reais no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O principal mecanismo de fomento ao cinema e audiovisual no Brasil. Em 2018, o fundo movimentou R$ 800 milhões e, em 2019, a cifra já alcançou R$ 396 milhões.
Pastor Edilásio Barra

Antes de chegar à Ancine, pastor Edilásio trabalhou como apresentador no Programa VIP, na RedeTV! Era uma espécie de coluna social. Depois integrou à CNT, entrevistando artistas, socialites e empresários, o que lhe rendeu o apelido de “Amaury Jr. carioca”.

- Continua após a publicidade -

Jornalista formado em 1984 e pós-graduado pela Universidade Candido Mendes, pastor Edilásio Barra foi também diretor do programa Rio de Prêmios, exibido pela Record TV, e do esportivo Copa Super 7 também na RedeTV!.

Antes da atual indicação, ele havia sido escolhido para ocupar um cargo no Ministério da Cidadania. O titular, ministro Osmar Terra, tinha planos de nomeá-lo diretor da Secretaria de Audiovisual, vinculada à Secretaria Especial de Cultura.

Meses depois, o ministro acabou indicando Edilásio Barra para o cargo de diretor do Departamento de Políticas Audiovisuais. E agora, o nomeou superintendente da área de desenvolvimento econômico da Ancine.

*Com informações de Folha de São Paulo


leia mais

O cristão na vida política
Davi Lago fala sobre a voz dos cristãos na política

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -