22.9 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Novo diretor da Ancine é evangélico

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

O pastor Edilásio Barra foi nomeado novo diretor da Ancine. Ele vai chefiar o departamento que cuida do FSA, principal fonte de financiamento público para o setor audiovisual do país

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) agora tem um novo diretor. O apresentador, jornalista e pastor Edilásio Barra. A nomeação para o cargo de superintendente de desenvolvimento econômico da agência foi confirmada pelo Diário Oficial da última quarta-feira (24).

Conhecido como Tutuca, Edilásio Barra lidera a Igreja Continental do Amor de Jesus, da qual foi um dos fundadores, em 2011.

Desde o início do ano, Tutuca tem passado por cargos na área da cultura do governo federal. Segundo a Coluna do Estadão, ele é aliado do deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), próximo do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a Ancine, entre suas novas atribuições, estão a operação das chamadas públicas do Fundo Setorial, aumentar a competitividade da indústria, promover a sustentabilidade própria do setor e promover a articulação dos vários elos da cadeia produtiva do audiovisual.

Pastor Edilásio também será o responsável pelo gestão de um orçamento aproximado de centenas de milhões de reais no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O principal mecanismo de fomento ao cinema e audiovisual no Brasil. Em 2018, o fundo movimentou R$ 800 milhões e, em 2019, a cifra já alcançou R$ 396 milhões.
Pastor Edilásio Barra

Antes de chegar à Ancine, pastor Edilásio trabalhou como apresentador no Programa VIP, na RedeTV! Era uma espécie de coluna social. Depois integrou à CNT, entrevistando artistas, socialites e empresários, o que lhe rendeu o apelido de “Amaury Jr. carioca”.

Jornalista formado em 1984 e pós-graduado pela Universidade Candido Mendes, pastor Edilásio Barra foi também diretor do programa Rio de Prêmios, exibido pela Record TV, e do esportivo Copa Super 7 também na RedeTV!.

Antes da atual indicação, ele havia sido escolhido para ocupar um cargo no Ministério da Cidadania. O titular, ministro Osmar Terra, tinha planos de nomeá-lo diretor da Secretaria de Audiovisual, vinculada à Secretaria Especial de Cultura.

Meses depois, o ministro acabou indicando Edilásio Barra para o cargo de diretor do Departamento de Políticas Audiovisuais. E agora, o nomeou superintendente da área de desenvolvimento econômico da Ancine.

*Com informações de Folha de São Paulo


leia mais

O cristão na vida política
Davi Lago fala sobre a voz dos cristãos na política

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição