22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Pastor é preso por se opor ao controle do Estado na China

O pastor Gu Yuese, da Igreja Chongyi, da cidade de Hangzhou é acusado de corrupção pelo regime totalitarista chinês. A ação seria uma represália pelo fato dele se opor a interferência do governo nas igrejas.

 

Pastor é preso por se opor ao controle do Estado na China

O pastor faz parte da China Aid, uma organização cristã que luta pelos direitos humanos. Ela é a maior igreja evangélica sancionada pelo governo na China, com cerca de 10.000 membros.

Embora tenha sido levado por policiais em janeiro e colocado sob “vigilância residencial em um local designado”, somente agora está sendo formalmente acusado. Embora não haja provas, ele deve ser levado a uma penitenciária em breve.

Lideranças da igreja chinesa temem pela vida do pastor. Gu Yuese é o mais importante representante religioso a ser preso desde a revolução comunista na década de 1960.

- Continua após a publicidade -

O presidente da China Aid, Bob Fu, denuncia que está ocorrendo uma grande onda de detenções de líderes evangélicos chineses nos últimos meses, algo que não é divulgado pela imprensa.

Sem comunicação com sua congregação, a última mensagem do pastor antes de ser preso foi uma carta em que incentiva os cristãos “a serem fiéis e obedecer a palavra do Senhor, lembrando que a verdadeira fé é testada pelo fogo”.

Para o presidente da China Aid, a decisão do governo em se voltar contra o pastor da maior igreja evangélica oficial do país mostra que o Partido Comunista chinês teme que o crescente número de crentes e sua influência social “acabe” com o regime.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -