- Continua após a publicidade -

Pastor é preso por se opor ao controle do Estado na China

2 min de leitura

O pastor Gu Yuese, da Igreja Chongyi, da cidade de Hangzhou é acusado de corrupção pelo regime totalitarista chinês. A ação seria uma represália pelo fato dele se opor a interferência do governo nas igrejas.

 

O pastor faz parte da China Aid, uma organização cristã que luta pelos direitos humanos. Ela é a maior igreja evangélica sancionada pelo governo na China, com cerca de 10.000 membros.

Embora tenha sido levado por policiais em janeiro e colocado sob “vigilância residencial em um local designado”, somente agora está sendo formalmente acusado. Embora não haja provas, ele deve ser levado a uma penitenciária em breve.

- Continua após a publicidade -

Lideranças da igreja chinesa temem pela vida do pastor. Gu Yuese é o mais importante representante religioso a ser preso desde a revolução comunista na década de 1960.

O presidente da China Aid, Bob Fu, denuncia que está ocorrendo uma grande onda de detenções de líderes evangélicos chineses nos últimos meses, algo que não é divulgado pela imprensa.

Sem comunicação com sua congregação, a última mensagem do pastor antes de ser preso foi uma carta em que incentiva os cristãos “a serem fiéis e obedecer a palavra do Senhor, lembrando que a verdadeira fé é testada pelo fogo”.

Para o presidente da China Aid, a decisão do governo em se voltar contra o pastor da maior igreja evangélica oficial do país mostra que o Partido Comunista chinês teme que o crescente número de crentes e sua influência social “acabe” com o regime.

- Continua após a publicidade -
CONECTE-SE COM O QUE EDIFICA
Comunhão: fé que informa e inspira
Comunhão: fé que informa e inspira
Escolha como quer acompanhar conteúdos que informam, inspiram e fortalecem sua fé.
Escolha como quer acompanhar
Newsletter diária
As principais notícias, devocionais e reflexões para começar bem o dia.
Canal no WhatsApp
Conteúdos que edificam, direto no seu celular.
Edição Digital
Fé, informação e inspiração em uma só edição.
Receba nossa Newsletter
Comunhão no seu WhatsApp ou e-mail
Fique por dentro de todas as novidades!
Estou de acordo com os termos de uso e política de privacidade

MAIS RECENTES

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO COMUNHÃO

Checando...
Continua após publicidade