19.4 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Pastor e filha morrem soterrados devido às chuvas fortes em PE

Foto: Divulgação Exército Brasileiro

O governo pernambucano confirmou a morte de 93 pessoas, além de 26 desaparecidos. Há cinco mil desabrigados no Estado

Por Patricia Scott 

Em Pernambuco, devido às fortes chuvas, um pastor identificado por Ezequias morreu soterrado, no último sábado (28). Ainda não se sabe a idade e nem a igreja que o líder religioso frequentava. A tragédia aconteceu após o deslizamento de uma barreira na Comunidade de Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão, no Grande Recife.

O agente de negócios Elvis Drummond, segundo o G1, informou que sua irmã, Luana Beatriz Oliveira, de 19 anos, e o pai, Ezequias Oliveira, que era pastor, morreram soterrados. “Ela e o pai entraram na casa para tirar uma geladeira do lugar, para que não estragasse por causa da chuva. A barreira deslizou quando estavam movendo a geladeira”, afirmou Elvis, que há dois anos se mudou da localidade de Jardim Monte Verde, onde nasceu e cresceu.

O operador de empilhadeira, Alexandre Estevão de Aguiar, perdeu 11 pessoas da própria família na tragédia. Ele, que também confirmou o falecimento do pastor, relatou que o líder religioso morreu enquanto ajudava a retirar as vítimas da lama.

O pastor ao laldo da filha, ambos morreram soterrados – Foto: Reprodução

O governo de Pernambuco divulgou até esta segunda-feira (30), 93 mortes, além de 26 desaparecidos desde a última quarta (25), a maioria em deslizamentos de barreiras. Há cinco mil pessoas desabrigadas.

A tragédia provocada pelas chuvas fez os municípios de Jaboatão dos Guararapes e do Recife decretarem situação de emergência. “É muito triste o que vem acontecendo, não só no nosso município, mas na região metropolitana e em outras cidades do estado, com perdas de vidas e tantas famílias desabrigadas. Estamos colocando toda a nossa equipe para ajudar essas pessoas nesse momento. O volume de chuvas foi inesperado, acima da média dos últimos 30 anos”, disse o prefeito Mano Medeiros, de Jaboatão dos Guararapes.

Com informações G1 e Agência Brasil 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se