26.7 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Pastor é condenado à prisão perpétua pelo governo da Coreia do Norte

Na Coreia do Norte, um dos países onde a perseguição contra cristãos é severa, um pastor foi condenado à prisão perpétua, de acordo com a Xinhua, agência de notícias estatal chinesa.

 

O cristão, que havia sido detido no início do ano, passou por um rápido julgamento em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, e recebeu a sentença. Hyeon Soo Lim nasceu na Coreia do Sul e mudou-se para o Canadá, onde pastoreava a Igreja Presbiteriana Coreana da Luz. O pastor foi para a Coreia do Norte em missão humanitária, onde já havia trabalhado em orfanatos e asilos.

Lim foi acusado de criticar a Coreia do Norte, e de ajudar cidadãos a deixar o país. No julgamento, o pastor ainda foi declarado culpado de fazer uma aliança com os Estados Unidos e com a Coreia do Sul para propagar informações contrárias ao governo da Coreia do Norte.

Segundo noticiou a Xinhua, Lim confessou suas ações como crimes diante do Tribunal Supremo. Em agosto, o governo da Coreia do Norte já havia divulgado um vídeo no qual o pastor afirmava diante da congregação de Pongsu, em Pyongyang, que era um criminoso. “Cometi o pior crime de todos, insultar e difamar a dignidade e a liderança da república”, declarou Lim no vídeo.

A Coreia do Norte está entre os países onde os cristãos sofrem intensa perseguição, e são proibidos de professar a fé abertamente. A situação é de conhecimento mundial. Joseph Kim, no livro “Under the Same” Sky (Debaixo do Mesmo Céu, em tradução livre), conta como a vida é difícil na Coreia do Norte, país assolado pela fome em 1994, onde até mesmo relatos de canibalismo foram registrados. O governo da Coreia cuida do país pela força e pelo controle. Seu líder, Kim II-Sung, deve ser obedecido até o mínimo detalhe, do contrário, é dado a ordem para espancamentos, prisões e até execuções.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O que os evangélicos pensam sobre a eutanásia?

O assunto ganhou destaque, após o parlamento português ter aprovado a morte assistida no país Por Keila Lopes A eutanásia, também considerada morte medicamente assistida, tem...

Flordelis admite que sabia de plano para matar marido

"Matar meu marido seria destruir minha própria vida. Depois de Deus e de minha mãe, ele era a pessoa mais importante da minha vida", disse Flordelis

Morre aos 94 anos o ex-presidente da França

Giscard d'Estaing presidiu o país de 1974 a 1981. Ele morreu por complicações relacionadas à covid-19. Saiba mais!

Luto no sertanejo! Morre pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano

 Francisco José de Camargo morreu aos 83 anos. Ele estava internado no hospital particular Goiânia (Goiás)

Número 2 da Al Qaeda foi morto secretamente no Irã

Autoridades iranianas estão acobertando a morte de Abdullah. Nenhum governo reivindicou responsabilidade pela ação. Saiba mais

Da ‘morte’ para a vida; O milagre que só Deus faz

Sobrevivente da covid-19, a jovem Tionna Hairston, 25 anos, teve morte cerebral, mas se recuperou e foi curada graças "a minha fé em Deus" Confira essa história!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!