27 C
Vitória
quinta-feira, 22 abril 2021

Pastor Doronézio Andrade é reeleito presidente da Convenção Batista do Espírito Santo

Neste sábado (9/7), na 100ª Assembleia Geral da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), realizada no Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, em Vitória, o pastor Doronézio Pedro de Andrade foi reeleito presidente da instituição por unanimidade.

Como vice-presidentes foram escolhidos os pastores Marcio Soares, Walter Junior e Tiago Lopes, em sequência. Todos vão gerir a convenção durante a metade de 2016 e a primeira metade de 2017.

Em seu discurso ele destacou a felicidade de ter sido escolhido mais uma vez, demonstrando o quanto o trabalho que vem sendo realizado nos últimos dois anos que tem estado à frente da Convenção foi proveitoso.

“Certamente Deus é Senhor sobre tudo. O meu sentimento por essa Convenção é de paz. Obrigado pelo carinho e orações e vamos continuar a fazer aquilo que está no coração de Deus”, salientou.

Entre as metas para este ano, pastor Doronézio destacou que existe um planeamento estratégico para alcançar 5% da população capixaba, o fortalecimento da escola de líderes através de capacitação, a igreja multiplicadora, o fortalecimento das organizações da igreja e reforço do ensino teológico. Quanto à festa do centenário, falou: “Tem sido tudo que esperávamos: alegria, comunhão e a presença por parte do povo de Deus”.

Durante o início da manhã, o Conselho Fiscal da CBEES apresentou o relatório das contas de 2015 que foi aprovado pelos membros e o Conselho Geral apresentou o que as organizações e convenções fizeram durante o ano passado.

Antes de iniciar a eleição, a Convenção Batista Brasileira (CBB) pediu um tempo para fazer uma deliberação sobre o desligamento da Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió, Alagoas, por estar batizando e inserindo no seu rol de membros homossexuais e homoafetivos.

O Conselho Jurídico apresentou o pedido e os membros aceitaram que a igreja não faça mais parte das igrejas batistas brasileiras, assim como o pastor que está à frente dela.

A eleição foi iniciada e entre uma votação e outra, pastor Doronézio pedia orações por diversos motivos, até que convocou em favor dos enfermos, inclusive sua filha Andressa, que tem uma doença degenerativa em que há perda gradativa dos movimentos.

Emocionado, ele convidou o pastor emérito, Oliveira de Araújo, e sua esposa, Alzira de Araújo, para participarem da oração, já que há anos ambos têm passado pela enfermidade e vencido. A oração foi do pastor Samuel.

Entretanto, pastor Oliveira também fez questão de orar por Andressa pedindo que a batalha seja vencida por pastor Doronézio, que em lágrimas recebeu a intercessão do amigo.

Hoje à noite, a partir das 19 horas, haverá música no Centro de Celebrações com Feliciano Amaral e Família Davs e amanhã (10/7) haverá caminhada pela orla da Praia de Camburi, a partir das 8h30, com saída do posto 1 até o posto 3. A pregação ficará por conta do pastor Tiago Lopes e o louvor com Tim Master em cima do trio elétrico.

Presidente

Doronézio Pedro de Andrade

Vice-presidentes

1º Márcio Soares

2º Walter Junior

3º Tiago Lopes

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se