26 C
Vitória
quinta-feira, 7 julho 2022

Pastor doa rim para colega de ministério: “Fidelidade de Deus”

O Pr. associado Walter Hooker (E) receberá um rim do líder da igreja, o pastor Andy Kaup (D) – Foto: Facebook/Bellevue Christian Center

“De que adianta se seu irmão tem uma necessidade e você diz ‘vá e espere que sua necessidade seja atendida’ quando está ao seu alcance ajudar?”

Por Patricia Scott 

Na fila de transplante de rins desde julho de 2021, Walter Hooker, pastor associado da Bellevue Christian Center, nos Estados Unidos, chorou de alegria diante da congregação. Ele foi tomado de emoção ao revelar que receberá um rim do líder da igreja, o pastor Andy Kaup.

“Por causa da fidelidade de nosso Deus, 2 de agosto, estarei em cirurgia. Incrível! Pessoal, quero que saibam que encontrar um doador não é fácil”, disse Hooker, em vídeo, no Facebook da igreja, que é pai três filhos e avô de sete netos. “Em geral, o tempo médio de espera pode ser de 3 a 5 anos na maioria dos centros e ainda mais em algumas regiões geográficas do país”, afirmou a National Kidney Foundation. 

Os rins do pastor Walter estão com apenas 10% de seu funcionamento. Ele precisa fazer diálise por três vezes na semana. Por isso, estava à procura de um doador compatível. Cerca de 10 pessoas se disponibilizaram para doar um rim, entre elas o pastor Andy Kaup. 

O líder religioso revelou à congregação, durante um culto, como foi o agir do Senhor para que decidisse ser o doador de seu companheiro de ministério. Em oração, acompanhado da esposa, Andy decidiu pela doação, crendo que Deus estava à frente.

Walter Hooker e Andy Kaup se abraçam emocionados – Foto: Facebook/Bellevue Christian Center

“Começamos a passar pelo processo, passando por várias rodadas de testes. E chegou a um ponto em que ficou muito claro que Deus estava preparando um caminho para que isso acontecesse”, testemunhou Kaup.

O pastor também analisou o mandamento, registrado no livro de Tiago, capítulo 2, sobre amar e servir nossos irmãos em Cristo. “Fala sobre fé e obras, e traz isso à tona. De que adianta se seu irmão tem uma necessidade e você diz ‘vá e espere que sua necessidade seja atendida’ quando está ao seu alcance ajudar?”, refletiu o pastor.

Andy afirmou ainda que desejava fazer parte da ajuda. “Nós só queríamos poder dizer: ‘Estamos unidos, estamos nisso juntos”, revelou e continuou: “É realmente uma alegria e uma honra poder entrar nessa história. E ver Deus se mover não apenas em uma família ou duas famílias, não apenas em uma igreja ou uma cidade, mas o que Deus pode fazer através de tudo isso”. 

O Bellevue Christian Center explica no site que é uma “igreja diversificada composta de várias idades, origens, estilos familiares e muito mais”. A igreja existe “para saturar nossa cidade e nosso mundo com o coração de Deus”.

Com informações The Christian Post 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se