23.9 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Tragédia no Texas – Pastor da Igreja destaca confiança em Deus

Leia também

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Embraer aponta retomada difícil, mas reforça otimismo

A Embraer estima que 4.420 novos jatos de até 150 assentos serão entregues pelo setor até 2029

Prorrogação da Força Nacional em penitenciária de Brasília

A Força Nacional atua na penitenciária desde 2019, pouco antes do então ministro da Justiça, Sergio Moro

“Vamos tentar glorificar o nome de Cristo”. Foi a declaração de Frank Pomeroy, pastor da Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, em coletiva de imprensa. Ao falar da tragédia na Igreja no último domingo (5), ele e a esposa Sherri, ficaram emocionados. Pastor destacou confiança em Deus.

O casal não estava no templo quando Devin Kelley entrou na igreja atirando, deixando 26 mortos e dezenas de feridos. Em depoimento a jornalistas no EUA, Sherri leu uma declaração em que afirma que eles perderam uma família espiritual.

Ela e o marido agradeceram o apoio e as orações que estão recebendo de pessoas do mundo todo pela morte da filha Annabelle, 14 anos e dos demais irmãos da igreja. “Em nossa igreja nós comíamos juntos, ríamos juntos, chorávamos juntos e adorávamos a Deus juntos”, afirmou Sherri.

Igrejas brasileiras se manifestam
Divulgação/ Facebook

Durante a coletiva a imprensa, Frank estava emocionado e destacou a confiança em Deus: “Vamos tentar glorificar o nome de Cristo. É o que eu tenho dito a todo mundo. Você confia quando não entende as coisas. Confie no Senhor. Eu não entendo, mas o meu Deus sabe de tudo. É nisso que vou me apoiar”, declarou.

Investigações continuam

Como o autor do massacre, Devin Kelley, acabou morrendo, não é possível determinar as motivações para o massacre. Mas a sogra do atirador, cujo nome não foi revelado, frequentava a Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs.

Freeman Martin, chefe da polícia local, disse que Kelley tinha enviado mensagens de texto ameaçando sua sogra horas antes de entrar atirando contra os evangélicos. Não foi revelado se ela estava na igreja durante o culto no domingo pela manhã. “Havia uma séria desavença naquela família”, revelou Martin.

Tragédia e Insegurança

A tragédia do Texas no último domingo (5) foi lamentada pelas Igrejas Evangélicas do país. Ontem (7), a Convenção Batista brasileira disse que o massacre reflete a “intolerância religiosa” no mundo. Pastor Luiz Roberto Silvado, presidente da instituição afirmou que a sociedade perdeu o temor a Deus. “As pessoas entram nos templos e roubam durante o dia. A fé cristã é a religião mais perseguida no mundo”, disse.

Em vários templos da Igreja Batista no mundo todo houve orações pelas famílias de Sutherland Springs, no Texas. “Estamos tristes pelo ato de violência ocorrido na Igreja do EUA. Oramos por aquelas famílias e ao mesmo tempo, desejamos que atitudes como esta jamais se repitam”, declarou o pastor Evaldo Carlos dos Santos, segundo vice-presidente da Ordem dos Pastores Batistas Brasileiros

Leia mais:

Igrejas Brasileiras se manifestam sobre o ataque nos EUA

Atirador de ataque em Igreja no Texas foi professor de estudos bíblicos

Convenção Batista Brasileira se pronuncia sobre a tragédia nos Estados Unidos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!