25.5 C
Vitória
domingo, 16 maio 2021

Pastor diz que piadas sobre o cristianismo são oportunidade de evangelismo

É comum se deparar com piadas sobre a religião, e no caso dos evangélicos, geralmente a reação é de irritação e descontentamento. Nesse cenário, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, afirmou que às vezes é possível usar a situação como forma de evangelismo.

Sugerindo levar “na esportiva” algumas brincadeiras que são feitas com a fé cristã, Nicodemus disse ser importante não reforçar o estereótipo de “cristão ranzinza”. “Depende da piada, não é? Porque tem umas piadas bem engraçadas. Eu não vejo mal nenhum em você dar uma risada e aproveitar o momento de descontração para já trazer uma palavra de evangelização, uma palavra de confronto para aquela pessoa também”, analisou Lopes.

“Se quando as pessoas usam o bullyng ou zombam da sua fé você reage com raiva ou com indignação e tudo mais, só vai confirmar para aquelas pessoas a figura do cristão ranzinza, fechado, bitolado”, contextualizou.

Para Lopes, ter jogo de cintura é importante na vida, mesmo quando a piada é com a fé: “Se a pessoa brinca ou zomba, conta uma piada da sua fé e você leva na esportiva e aproveita aquele momento e vira contra aquela pessoa, de repente é uma boa oportunidade. Isso vai depender da piada”, ponderou.

Segundo ele, quando as piadas são de fato de mau gosto ou ofensivas, seria interessante dizer para pessoa que aquilo lhe ofendeu, lhe machucou e que gostaria que a pessoa não brincasse daquela forma. “Não que você seja contra a brincadeira, não é? Mas, não ofensivas e aquelas que nos atacam pessoalmente. Tirando isso, eu creio que a gente pode rir mesmo quando a piada é proferida por gente que não é crente, que não tem o temor de Deus. Aí você pega isso, usa como uma ponte e traz de volta, aproveitando o clima de descontração. De repente você vai encontrar um coração aberto ali para ouvir também a Palavra de Deus”, aconselhou.

Assista ao vídeo em que Lopes fala sobre o assunto!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se