24.4 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Pastor é condenado há 9 anos de prisão na China

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Museu da Bíblia deve enviar mais um artefato de volta ao Iraque

A casa de leilões encobriu o histórico falso de compras do Tablet Gilgamesh, alega o procurador dos EUA. Saiba mais! 

Pastor Wang Yi se recusava a legalizar igreja por defender que a ideologia do Partido Comunista é ‘moralmente incompatível com a fé cristã’

O pastor de uma das igrejas mais conhecidas da China, Wang Yi,foi condenado a nove anos de prisão na última segunda (30). Ele foi acusado de subversão do poder estatal e de operar o templo sem permissão.

Wang, da Igreja do Convênio Chuva Precoce, em Chengdu, estava preso desde dezembro de 2018, quando a polícia chinesa deteve dezenas de membros e líderes cristãos da igreja. A maioria dos presos foi solta ao longo deste ano.

A Constituição chinesa garante a liberdade religiosa, mas desde que Xi Jinping assumiu a Presidência do país há seis anos seu governo vem endurecendo as restrições a religiões vistas como desafiadoras da autoridade do Partido Comunista.

O governo de Xi vem reprimindo igrejas clandestinas, tanto protestantes quanto católicas, e adotou uma nova legislação para aumentar a supervisão da educação e das práticas religiosas, com punições mais severas para aquelas não sancionadas pelas autoridades.

“O veredicto de hoje zomba das supostas liberdades religiosas da China”, disse Patrick Poon, pesquisador da Anistia Internacional para a China, em um comunicado. “Wang Yi estava meramente praticando sua religião e defendendo os direitos humanos na China pacificamente. A pena de nove anos é horrorosa e injusta.”

A lei chinesa exige que locais de culto sejam registrados e se submetam à supervisão governamental, mas alguns se recusaram a se legalizar e são conhecidos como igrejas “caseiras” ou “clandestinas”.

Wang foi retratado em The Souls of China, livro de 2017 do jornalista Ian Johnson, sediado em Pequim. Também foi um de três cristãos chineses que viajaram em 2006 a Washington, onde se encontraram com o ex-presidente George W. Bush e pediram seu apoio à luta pela liberdade religiosa. Figura pública, Wang criticou Xi abertamente e disse em um ensaio escrito antes de sua detenção que a ideologia do Partido Comunista é “moralmente incompatível com a fé cristã”.

*Da Redação, com informações de Christian Post


leia mais

China fecha megaigreja às vésperas do Natal
Perseguição – Dezenas de cristãos são detidos na China

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel