24.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Pastor testemunha desafios da Igreja Perseguida na Colômbia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pastor da Igreja Perseguida na Colômbia, Enrique Machado, vem ao Brasil. O país está na 47ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019

Cristãos da América Latina enfrentam violenta oposição por causa da fé em Jesus. Por isso, entre os dias 18 de janeiro e 2 de fevereiro, o pastor Enrique Machado, percorrerá o território nacional para compartilhar os feitos de Deus na nação dele.

O pastor faz parte da  da Igreja Perseguida na Colômbia. O país está classificado na 47ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019. Um dos responsáveis pela violência contra os seguidores de Cristo são os conflitos entre grupos criminosos e dissidentes das FARC.

Os valores bíblicos expressam visões sociopolíticas contrárias às ideologias dos grupos armados, dessa forma existe violenta oposição. Este é o contexto de atuação do pastor Enrique há 21 anos.

Igualmente ele ocupa a diretoria nacional do abrigo para crianças Visão Ágape, fundado pela Portas Abertas no país. Assim também o líder sempre esteve imerso em zonas violentas de concentração de grupos paramilitares e o impacto do trabalho dele resultou até em ameaças de morte.

- Continua após a publicidade -

O pastor já atuou na prevenção de recrutamento de crianças para a guerrilha, e também levou o evangelho até os integrantes dos grupos paramilitares. Além disso, quando líderes do Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), foram presos, ele passou a atuar como capelão nas penitenciárias de segurança máxima, para que rebeldes tivessem oportunidade de seguir a Cristo.

Atualmente, Enrique Machado treina outros líderes para fazerem diferença na Colômbia. Já viajou esporadicamente para acompanhar e treinar 130 pastores de diferentes denominações. É fundador do Instituto Bíblico Peniel, onde capacita 21 estudantes de três regiões do país.

Confira a agenda de visitas do pastor Machado e vá em algum dos cultos para conhecer o trabalho que ele faz com os cristãos perseguidos da Colômbia.

*Da redação, com informações de Portas Abertas 


LEIA MAIS 

Pastor é morto na Colômbia 
Cristão perseguido na Colômbia vem ao Brasil 
Pastor da Colômbia fala da Igreja Perseguida no país 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -