back to top
26.9 C
Vitória
sábado, 22 junho 2024

Pastor cita lições bíblicas para se livrar do endividamento

Paulo Maximiano, diretor-executivo na Universiadade da Família. Foto: YouTube / Revista Comunhão.
Paulo Maximiano, diretor-executivo na Universiadade da Família. Foto: YouTube / Revista Comunhão.

Em entrevista à Comunhão, Paulo Maximiano, pastor e diretor-executivo do Ministério Crown, da Universidade da Família, ensina como manter as finanças em dia 

Por Victor Rodrigues

Em uma realidade em que o custo de vida fica cada vez mais alto, como não se endividar? A Bíblia traz lições sobre isso, como destaca Paulo Maximiano, pastor e diretor-executivo da Universidade da Família, onde o Ministério Crown ajuda as pessoas a se livrarem do endividamento e buscarem a liberdade financeira.

Maximiano destacou que a realidade do Brasil hoje é dura e cruel no que diz respeito a dívidas. De acordo com ele, cerca de 80% da população brasileira está endividada e quase metade se tornará inadimplente.

“Eu creio que o melhor conselho que eu posso dar é seguir aquilo que a Palavra de Deus ensina. A Bíblia não vai dizer que dívida é pecado, mas nos aconselha a não entrar em dívidas (…). Em Provérbios 22, diz que “assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem pede dinheiro emprestado se torna escravo daquele que empresta”, cita o pastor.

- Continua após a publicidade -

De acordo com ele, é perigoso fazer dívidas em cima da presunção. A Bíblia diz para não presumir que amanhã vai estar bem como está hoje. 

“As pessoas compram o que não precisam, com o dinheiro que não têm, para impressionar quem elas não conhecem, ou seja, as pessoas gostam do consumo. A verdade é que nós não precisamos ter para ser, porque o nosso ser está relacionado a ser à imagem de Cristo. Nós não temos que ter para ser alguma coisa (…). Como cristãos, não precisamos disso”, destaca Paulo Maximiano. 

Ele ressalta, ainda, que, em momentos em que a pessoa não está bem emocionalmente, fica suscetível a fazer qualquer coisa, por isso, é necessário ter cautela. “Qualquer decisão errada pode comprometer o futuro financeiro, principalmente nessas ocasiões de instabilidade emocional”, disse.

Assista – Como não se endividar! – com Paulo Maximiano!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -