24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

História do pastor chinês que morreu por sua fé

Foto: Reprodução Youtube

O documentário conta a história do pastor chinês, Han Chung-Ryeol, que morreu pelo regime norte-coreano.

Após evangelizar mais de mil norte-coreanos, o pastor chinês Han Chung-Ryeol morreu defendendo sua fé. Agora sua história será contada em um curta-metragem produzido pela The Voice of the Martys.

Han Chung-Ryeol atuou na fronteira entre China e Coreia do Norte por muitos anos. Pregou para mais de mil pessoas até ser assassinado em 2016.

O documentário terá depoimentos de Sang-chul, um homem que foi ajudado pelo pastor.

Segundo ele, o pastor chinês ministrava na cidade fronteiriça de Changbai desde o início dos anos 90. Ministrou para milhares de norte-coreanos ao longo dos anos. Muitos haviam fugido do país atingido pela fome em busca de comida e emprego.

- Continua após a publicidade -
Sementes do pastor

O pastor chinês, Han Chung forneceu ajuda à população com alimentos e roupas. E apresentou, a cada pessoa, o Evangelho antes de enviá-las de volta à Coréia do Norte.

Sang-chul conta que recebeu ajuda do pastor chinês quando mais precisava, enquanto tentava vender cogumelos para ajudar sua aldeia.

Ao questionar seus motivos, Sang-chul ouviu que ele ajudava as pessoas por ser um cristão. Han, então, dividiu a mensagem do Evangelho com Sang-chul.

Com a semente plantada, Sang-chul logo passou a compartilhar a mensagem de Cristo com sua esposa, mesmo temendo o que poderia acontecer com eles. “Era muito perigoso para mim compartilhar”, disse.

Confira o trailer (em inglês)

*Com informações de Christian Post


Leia mais

Mais um pastor comete suicídio, aos 30 anos em depressão

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -