26.2 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Após 50 anos, pastor Charles Stanley deixa o cargo

Leia também

Em meio a ‘atropelo’ de Marco Aurélio, Celso de Mello antecipa retorno ao Supremo

Marco Aurélio antecipou a divulgação de seu voto no qual defendeu a possibilidade de uma oitiva por escrito de Bolsonaro

São Paulo registra 964.921 casos confirmados de covid-19 e 34 877 óbitos

Nessa semana tivemos ainda índices que mostraram quedas expressivas tanto no número de óbitos, quanto de internações", afirmou o secretário estadual de Saúde

Doria deseja plena recuperação a Bolsonaro que passou por cirurgia

"Que ele se recupere clinicamente e possa estar em breve de volta às suas atividades", completou governador

Antigo pregador da Primeira Igreja Batista de Atlanta, nos EUA, pastor Charles Stanley, 87 anos, passou a ser pastor emérito. Saiba mais!

Em um anúncio em vídeo após o culto online na Primeira Igreja Batista em Atlanta, nos EUA, realizado no domingo, 13, o pastor Charles Stanley anunciou sua transição para pastor emérito, que é um título concedido a pessoas que deixam de exercer suas atividades.

Stanley, que veio para a First Baptist como pastor associado em 1969 antes de ser nomeado pastor dois anos depois, informou a diretoria da igreja no início deste mês sobre a decisão.

“Estou tão grato que Deus achou por bem me permitir servir como seu pastor por mais de 50 anos. Por mais que ame ser seu pastor, sei em meu coração que esta temporada chegou ao fim”, declarou.

Pastor Stanley explicou que agora vai concentrar suas atividades no In Touch Ministries, que fundou em 1977. “Vou continuar a pregar o evangelho enquanto Deus permitir. Meu objetivo permanece o mesmo – levar a verdade do evangelho ao maior número de pessoas possível o mais rápido possível no poder do Espírito Santo para a glória de Deus”, disse.

Difícil decisão

O líder ministerial afirmou que a decisão de se afastar dos púlpitos foi difícil, porque ele ama a igreja, a congregação. Antes de vir para Atlanta, George serviu como pastor sênior da Igreja Aloma em Winter Park, Flórida, por 15 anos.

Stanley veio para a Primeira Igreja Batista de Atlanta vindo de uma igreja rural fora de Tampa, Flórida. Ele admite que não tinha certeza sobre a mudança. “Quando veio a chamada da Primeira Igreja Batista de Atlanta, resisti. Mas quando Deus nos pede para fazer algo desagradável, geralmente é porque Ele quer fazer algo notável”, disse.

Em em uma entrevista ao Christianity Today, em 2006, Stanley afirmou: “Eu só quero ser usado ao máximo do meu potencial até o último dia da minha vida”, concluiu.

*Com informações de Christianity Today e AJC

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bíblia, o consolo da dor: “quando escrevo eu aprendo”

Dona Maria Petrina, 79 anos, resolveu não apenas ler, mas copiar a Bíblia na íntegra, para ajudar a superar o luto pela morte do marido.

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

"Já não sou eu quem vive", é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM). Saibamais!

Poste cai em cima de um carro e homem sai ileso: “livramento de Deus”

Jorgino da Silva, 59 anos, poderia ter ficado gravemente ferido no acidente, mas reconhece que Deus o livrou! Saiba mais!

Itália: dos cultos online aos batismos presenciais

Missionários brasileiros, da Junta de Missões Mundiais realizaram diversos batismos de italianos que foram evangelizados nesse período de pandemia.

Júlia Vitória em mais um clássico da música cristã

Depois dos sucessos "Além do rio azul" e "Ele vem/Cidade Santa", Júlia Vitória apresenta um medley com um consagrado hino do Cantor Cristão "Meu deixe aqui/ Tudo entregarei"

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Priscilla Alcântara dá voz a trilha sonora de “A caminho da Lua”

"Vou voar", canção-tema da animação "A Caminho da Lua" está disponível em todas as plataformas na voz de Priscilla Alcântara. Filme estreia na Netflix...

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

"Já não sou eu quem vive", é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM). Saibamais!

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!