31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Após 50 anos, pastor Charles Stanley deixa o cargo

Antigo pregador da Primeira Igreja Batista de Atlanta, nos EUA, pastor Charles Stanley, 87 anos, passou a ser pastor emérito. Saiba mais!

Em um anúncio em vídeo após o culto online na Primeira Igreja Batista em Atlanta, nos EUA, realizado no domingo, 13, o pastor Charles Stanley anunciou sua transição para pastor emérito, que é um título concedido a pessoas que deixam de exercer suas atividades.

Stanley, que veio para a First Baptist como pastor associado em 1969 antes de ser nomeado pastor dois anos depois, informou a diretoria da igreja no início deste mês sobre a decisão.

“Estou tão grato que Deus achou por bem me permitir servir como seu pastor por mais de 50 anos. Por mais que ame ser seu pastor, sei em meu coração que esta temporada chegou ao fim”, declarou.

Pastor Stanley explicou que agora vai concentrar suas atividades no In Touch Ministries, que fundou em 1977. “Vou continuar a pregar o evangelho enquanto Deus permitir. Meu objetivo permanece o mesmo – levar a verdade do evangelho ao maior número de pessoas possível o mais rápido possível no poder do Espírito Santo para a glória de Deus”, disse.

Difícil decisão

O líder ministerial afirmou que a decisão de se afastar dos púlpitos foi difícil, porque ele ama a igreja, a congregação. Antes de vir para Atlanta, George serviu como pastor sênior da Igreja Aloma em Winter Park, Flórida, por 15 anos.

Stanley veio para a Primeira Igreja Batista de Atlanta vindo de uma igreja rural fora de Tampa, Flórida. Ele admite que não tinha certeza sobre a mudança. “Quando veio a chamada da Primeira Igreja Batista de Atlanta, resisti. Mas quando Deus nos pede para fazer algo desagradável, geralmente é porque Ele quer fazer algo notável”, disse.

Em em uma entrevista ao Christianity Today, em 2006, Stanley afirmou: “Eu só quero ser usado ao máximo do meu potencial até o último dia da minha vida”, concluiu.

*Com informações de Christianity Today e AJC

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se