27.9 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Índia – Tribunal absolve Pastor cego de falsas acusações

Leia também

Observatório do Clima: discurso ‘delirante’ ratifica preocupação de investidor

As discussões para a efetivação do acordo entre União Europeia e Mercosul têm sido protagonizadas pela questão ambiental

Petrobras: preço da gasolina é reajustado em 4%

O preço da gasolina da Petrobras está em linha com o mercado internacional, mas o do óleo diesel está defasado

Em movimento raro, três farmacêuticas decidem planos de testes para vacina

Esse tipo de informação, normalmente, só é divulgada quando os estudos estão completos

Caso levou três anos para ser resolvido. Em 2016, pastor Balu Saste, sua esposa e outros 11 cristãos foram acusados ​​sob uma lei anticonversão, que o acusado rejeitou. A absolvição do Pastor Balu Saste é um triunfo.

O tribunal de justiça em Madhya Pradesh, na Índia, retirou todas as acusações contra o pastor cego Balu Saste, que lidera uma igreja pentecostal em Badwani. Ele havia sido preso por supostas conversões forçadas em 2016. O tribunal decidiu que o pastor e outras 12 pessoas, incluindo sua esposa, não tentaram converter ninguém à força ao cristianismo.

O caso aconteceu no dia 14 de janeiro de 2016, quando o pastor foi detido pela polícia em Kukshi na sequência de uma queixa apresentada por Shankar Singh, de Dehar.

De acordo com o último, os cristãos estavam fazendo proselitismo entre alguns moradores de sua aldeia, uma acusação que os cristãos rejeitaram, notando que eles nunca tentaram converter ninguém, mas apenas procuravam pregar os ensinamentos do Evangelho.

Antes de serem presos, o pastor, sua esposa e os outros cristãos foram violentamente espancados por uma multidão enfurecida de extremistas hindus de direita. As autoridades acabaram por acusar o grupo sob o Ato de Liberdade Religiosa de Madhya Pradesh, a lei anticonversão do Estado, bem como a seção 153 (A) do Código Penal Indiano.

“A absolvição é uma vitória para a democracia, para a Índia secular, e dá um vislumbre de esperança aos cristãos perseguidos na Índia”, disse Sajan K George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC).

Em sua opinião, “a lei anticonversão é uma ferramenta de assédio, intimidação contra a minoria cristã minúscula e vulnerável. Propaganda maliciosa contra a fé cristã e o fantasma das conversões provoca elementos marginais para desencadear seu terror contra o povo cristão”.

*Com informações de CBN News


Leia mais

Alívio! Asia Bibi deixa o Paquistão!
Pastor que estava preso na Turquia é liberto

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Brasil: Governo pede suspensão da exibição do filme “Cuties”

"Cuties" (Lindinha), produção francesa da Netflix, é acusada de sexualizar crianças. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...