22 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Após sete meses de prisão na Índia, pastor Bryan Nerren é libertado

O pastor Bryan Nerren lidera uma ministério que treina professores para ensinar a Bíblia para crianças. Ele foi preso sob falsas acusações na Índia. “Faremos mais do que já fizemos antes”, declarou

Final feliz! Depois de passar mais de sete meses preso na Índia por falsas acusações, o pastor Bryan Nerren, de Shelbyville, Tennessee, EUA, foi libertado. Ele viajou para o exterior em outubro do ano passado para participar de conferências na Índia e no Nepal por duas semanas. Agora está de volta à sua casa com sua família.

Nerren, que está no comando de um ministério internacional “Asian Children’s Education Fellowship”, vem treinando professores de escolas dominicais na Índia e no Nepal nos últimos 17 anos.

O caso

O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ), um grupo de advogados sem fins lucrativos que representa Nerren, relatou que o pastor foi detido e preso ao chegar ao aeroporto de Bagdogra, na Índia, por supostamente “sonegar um imposto” que ele teria de pagar.

Nerren estava carregando uma quantia em dinheiro que pretendia usar para cobrir as despesas de sua viagem e da conferência. Mas, segundo o ACLJ, a quantia não era suficiente para configurar o transporte do dinheiro um crime.

O grupo jurídico relata que Nerren havia declarado os fundos enquanto passava pela alfândega em Nova Délhi. As autoridades de Nova Délhi, no entanto, falharam em fornecer ao pastor a documentação necessária para que ele pudesse viajar internamente. Além disso, oficiais da alfândega perguntaram a Nerren se ele era cristão e se os fundos seriam usados para os esforços cristãos

Nerren foi inicialmente solto. Mas depois de planejar seu voo para Bagdogra, foi preso. E mantido até sexta-feira passada, quando todas as acusações foram oficialmente retiradas.

pastor_libertado
Pastor Bryan Nerren com a família. Foto: Reprodução

Liberdade

De acordo com a agência de comunicação WKRN, após sete meses, o pastor de Shelbyville conseguiu se reunir novamente com sua família após sua chegada ao aeroporto internacional de Nashville na noite da última terça-feira (19).

Durante toda o período de prisão na Índia, Nerren conseguiu o apoio de membros do Congresso dos EUA, do Departamento de Estado, da Embaixada dos EUA e do Conselho de Segurança Nacional. Mais de 200.000 membros da ACLJ também assinaram uma petição pedindo que Nerren fosse libertado e autorizado a voltar para casa.

Apesar de sua longa detenção, Nerren planeja continuar seu trabalho ministerial na Índia. “Eles me inspiraram a fazer coisas que não pretendia fazer, apoiarei igrejas e crianças. É tudo o que já fizemos no ministério, ajudamos crianças pobres. Mas agora isso vai triplicar, faremos mais do que já fizemos antes nos lugares que eles queriam me deixar de fora e me impedir de fazer”, afirmou.

*Com informações de Christian Head Lines 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

“Primeiro amor”, com Nívea Soares

Canção é uma versão em português de "First Love", interpretada pela cantora norte-americana Kari Jobe.

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

Há mais de 20 anos a Agência Humanitária Adventista, ADRA, atua contra o alcoolismo no estado de maior consumo de álcool do país, a Bahia, com trabalho multidisciplinar e humanizado. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!