17.4 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Após sete meses de prisão na Índia, pastor Bryan Nerren é libertado

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

O pastor Bryan Nerren lidera uma ministério que treina professores para ensinar a Bíblia para crianças. Ele foi preso sob falsas acusações na Índia. “Faremos mais do que já fizemos antes”, declarou

Final feliz! Depois de passar mais de sete meses preso na Índia por falsas acusações, o pastor Bryan Nerren, de Shelbyville, Tennessee, EUA, foi libertado. Ele viajou para o exterior em outubro do ano passado para participar de conferências na Índia e no Nepal por duas semanas. Agora está de volta à sua casa com sua família.

Nerren, que está no comando de um ministério internacional “Asian Children’s Education Fellowship”, vem treinando professores de escolas dominicais na Índia e no Nepal nos últimos 17 anos.

O caso

O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ), um grupo de advogados sem fins lucrativos que representa Nerren, relatou que o pastor foi detido e preso ao chegar ao aeroporto de Bagdogra, na Índia, por supostamente “sonegar um imposto” que ele teria de pagar.

Nerren estava carregando uma quantia em dinheiro que pretendia usar para cobrir as despesas de sua viagem e da conferência. Mas, segundo o ACLJ, a quantia não era suficiente para configurar o transporte do dinheiro um crime.

O grupo jurídico relata que Nerren havia declarado os fundos enquanto passava pela alfândega em Nova Délhi. As autoridades de Nova Délhi, no entanto, falharam em fornecer ao pastor a documentação necessária para que ele pudesse viajar internamente. Além disso, oficiais da alfândega perguntaram a Nerren se ele era cristão e se os fundos seriam usados para os esforços cristãos

Nerren foi inicialmente solto. Mas depois de planejar seu voo para Bagdogra, foi preso. E mantido até sexta-feira passada, quando todas as acusações foram oficialmente retiradas.

pastor_libertado
Pastor Bryan Nerren com a família. Foto: Reprodução

Liberdade

De acordo com a agência de comunicação WKRN, após sete meses, o pastor de Shelbyville conseguiu se reunir novamente com sua família após sua chegada ao aeroporto internacional de Nashville na noite da última terça-feira (19).

Durante toda o período de prisão na Índia, Nerren conseguiu o apoio de membros do Congresso dos EUA, do Departamento de Estado, da Embaixada dos EUA e do Conselho de Segurança Nacional. Mais de 200.000 membros da ACLJ também assinaram uma petição pedindo que Nerren fosse libertado e autorizado a voltar para casa.

Apesar de sua longa detenção, Nerren planeja continuar seu trabalho ministerial na Índia. “Eles me inspiraram a fazer coisas que não pretendia fazer, apoiarei igrejas e crianças. É tudo o que já fizemos no ministério, ajudamos crianças pobres. Mas agora isso vai triplicar, faremos mais do que já fizemos antes nos lugares que eles queriam me deixar de fora e me impedir de fazer”, afirmou.

*Com informações de Christian Head Lines 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição