27.9 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Sufoco! Pastor brasileiro foi espancado no sul da Ásia

O pastor, que teve sua identidade preservada, é missionário da Junta de Missões Mundiais, instituição vinculada à Convenção Batista Brasileira. Ele chegou a ser preso, espancado, mas foi solto

Um pastor brasileiro viveu momentos de terror após realizar um culto em uma igreja de uma vila, no sul da Ásia. Chamado pelas iniciais NC, por questões de segurança, o líder, que é missionário da Junta de Missões Mundiais, da Convenção Batista Brasileira, foi preso, espancado e levado para a delegacia.

O caso aconteceu em dezembro do ano passado. Segundo nota divulgada pela JMM, o pastor e os membros da igreja foram surpreendidos com a invasão da Polícia na igreja após o culto. Os militares foram acionados por um homem influente da região, um hindu radicalizado.

Na delegacia, havia um grupo de hindus radicais que pedia a punição do pastor, além do seu espancamento. “A polícia falou que estava fazendo aquilo pela forte pressão do governo do país. Num dado momento, a polícia, sofrendo muita pressão dos manifestantes radicais hindus, espancou o nosso obreiro”, afirmou o pastor João Marcos Barreto Soares, diretor executivo da JMM.

Clamor de oração

Permaneceu na delegacia, um grupo de cristãos, incluindo a esposa do pastor preso, aflita pela situação de violência sofrida pelo marido. “Os irmãos começaram uma vigília de oração em frente à delegacia. A própria esposa do pastor estava entre os irmãos da igreja presenciando o sofrimento do marido”, contou Soares.

Na sequência das orações, os policiais libertaram o pastor e ele pôde ir embora com o grupo da igreja. “Eles foram para casa cantando e louvando ao Senhor. O pastor está bem, não está com medo. Ficou um pouco abatido, mas já disse que a proclamação de Jesus continuará”, destacou Soares.

*Com informações da Junta de Missões Mundiais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Histórico na Suprema corte do Brasil! Os 130 anos do STF

Um site com informações e toda história do STF, com depoimentos de ministros, foi lançado para celebrar os 130 anos da corte no período republicano. Saiba mais!

Em breve, novo projeto da dupla André e Felipe

O novo projeto musical da dupla sertaneja gospel, André & Felipe deverá ser lançada ainda no primeiro semestre. Saiba mais!

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!