Pastor Bahrom é liberto da prisão no Tajiquistão

Leia também

Líbano: Refugiados podem ser afetados pela fome

Pelo porto de Beirute, o local da explosão, passam 60% das importações do país. Mais de 100 pessoas morreram e outras 5 mil ficaram feridas.

Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes por covid

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos

Beirute, a destruição e o sofrimento do povo

Em Beirute, os hospitais estão em colapso, população está de luto: "Beirute está devastada, completamente arrasada", diz missionária brasileira que mora no Líbano

Cristãos de todo mundo participaram de campanhas de oração e de envios de cartões para o fortalecimento do pastor Bahrom

Depois de 2 anos e 8 meses, um final feliz. O pastor Bahrom Kholmatov foi liberto da prisão no Tajiquistão. Isso era esperado para acontecer em março de 2020. O líder da Igreja Sou Min Sum Bogim foi acusado falsamente de extremismo religioso em 10 de abril de 2017, na cidade de Yavan.

Desde então, estava recluso sem autorização para receber visitas dos membros da igreja e tinha proteção especial, para impedir que compartilhasse o evangelho com outros presos. Mas essas medidas não foram suficientes para calar o discípulo de Cristo. A Portas Abertas agradece a todos os irmãos e irmãs que oraram e participaram da campanha de cartões para encorajar Bahrom e seus familiares.

Os momentos de reclusão foram muito estressantes para todos os envolvidos no caso. No início, a esposa dele, Gulnora, só podia falar com o marido pelo telefone. Depois foi autorizada a visitar o pastor, mas durante uma das idas até a prisão, teve convulsões e precisou ser levada até um hospital.

A cristã estava depressiva com toda a situação que viviam. Além disso, alguns parentes a consideravam culpada pelo esposo estar no cárcere. Já os membros da igreja chegaram a tentar entregar presentes ao líder cristãos, mas foram impedidos pelas autoridades.

O pastor Bahrom agradeceu as orações dos cristãos ao redor do mundo e o suporte dado à família dele enquanto estava na cadeia. Reconheceu também que a experiência serviu para moldar o caráter de Cristo em todos.

“Eu gostaria de expressar minha enorme gratidão a todas as pessoas que me apoiaram e oraram por mim, pela minha família e por minha igreja. Todos esses três anos, eu senti a oração de vocês, elas me ajudaram a ficar de pé, ampararam minha preciosa esposa e filhos e socorreram os membros da minha igreja que estavam sem pastor”, reconhece o líder cristão.

*Com informações de Portas Abertas


leia mais

Nigéria: cristãos sequestrados são libertados

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia