22.9 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

Pastor é morto a tiros enquanto orava em culto no Distrito Federal

Suspeito atirou pelas costas do pastor, que estava ajoelhado e orando dentro da igreja Assembleia de Deus voz do Calvário. Mulher que participava da celebração foi atingida de raspão no pé

Um homem entrou numa igreja no Areal, em Águas Claras (DF) e matou um jovem pastor a tiros enquanto ele orava no templo, antes do início da aula da Escola Bíblica Dominical (EBD), por volta de 09h30 da manhã no último domingo, 04 de outubro. Caso aconteceu na Assembleia de Deus Voz do Calvário.

O pastor que foi assassinado, tinha 35 anos e teve a identidade preservada. Ele foi alvejado, pelas costas, por tiros de revólver, enquanto orava. A igreja, localizada na Quadra Sul (QS) 11 do Areal, em Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal.

Luana, esposa do pastor, disse não desconfiar de nenhuma situação que possa ter motivado o homicídio do marido. “Ele era maravilhoso, um homem que acreditava mesmo que o Senhor iria o abençoar para nos dar uma vida melhor. Muito trabalhador e excelente pai. Não temos suspeita nenhuma”, afirmou.

Uma mulher que participava da Escola Bíblica também foi atingida de raspão no pé. A Polícia Civil foi chamada para periciar o local e registrou o caso como homicídio e lesão corporal na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Os investigadores colheram depoimentos de testemunhas que estavam no templo no momento do crime, e apesar dos relatos, ainda não foi possível identificar o autor dos disparos ou prender nenhum suspeito.

Criminalidade em alta

A criminalidade no Distrito Federal teve alta em agosto. As delegacias registraram 24 homicídios durante o mês, um número 14% superior às ocorrências do mesmo período do ano passado, quando houve 21 casos. Os números completos de setembro ainda não foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

Os dados preliminares apontam que o crime de homicídio é o único que cresceu em setembro no Distrito Federal, comparado ao mesmo período em 2019. Os demais tipos de crime mais comuns tiveram queda, com exceção dos latrocínios, que mantiveram o mesmo número do ano anterior.

*Com informações do G1 e Metrópolis

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Relíquia: A Bíblia usada na posse de Joe Biden

Com doze centímetros de grossura, o livro sagrado pertence à família do novo presidente dos EUA há gerações e tem um significado especial. Saiba mais!

Entrada de dólares supera saída em US$ 2,914 bi até dia 15 de janeiro, diz BC

O canal financeiro apresentou entradas líquidas de US$ 3,240 bilhões no período, que corresponde às duas primeiras úteis do ano

Meninas cristãs da Indonésia são resgatadas de escombros

Angel e Katherine, bem como o pai Axel, foram resgatados com vida e passam bem. Saiba mais!

“Gênesis”, com Pastor Lucas e Banda Universos

Inspirada na superprodução da Record TV, Gênesis, a canção com o mesmo nome da teledramaturgia, é do pastor Lucas.

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Com filas e revezamento de cilindros, busca por oxigênio em Manaus prossegue

Empresas estão adotando diferentes métodos para tentar suprir a demanda da população

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social