21 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho 2022

O que todos os pais precisam saber para criar filhos seguidores de Cristo

Foto: Reprodução

Pastor e autor Andy McQuitty diz sobre ‘educação moral’ de seus próprios filhos em novo livro. Ele apresenta métodos práticos para criar seguidores de Cristo

Por Victor Rodrigues 

O pastor e escritor, Andy McQuitty, que pastoreia a megaigreja do Texas Irving Bible Church, aos trinta anos de idade – começou a escrever palavras de sabedoria em cinco diários separados – um para cada um de seus cinco filhos.

Os diários foram escritos ao lingo de 18 anos, até o dia em que os seus filhos foram para a faculdade. Logo, temas como relacionamento, fé, disciplina, ética de trabalho e até política eram registrados no manuscrito. 

Entretanto, após muitos anos, o autor compilou, digitalizou e publicou o diário em formato devocional intitulado: “Your Best Life Later” (Sua Vida Melhor Mais Tarde), que apresenta ideias pessoais escritas diretamente do coração de um pai cristãos para os seus filhos.

Diário de amor 

Em entrevista, o pastor e escritor, com três livros já publicados, disse que nunca teve intenção de realizar a publicação desse diário. 

“Comecei esses diários aos meus filhos quando eles eram pequenos, com o objetivo de comunicar as coisas a eles a partir do coração de um pai cristão, coisas que eu senti que precisavam saber para que sua vida florescesse”. 

“Foi escrito como uma carta/diário de amor muito pessoal de um pai para seus filhos, com sua melhor vida caminhando com Cristo mais tarde em mente”, acrescentou.

McQuitty diz que a ideia foi originalmente inspirada por seu próprio pai, que lhe escreveu uma carta quando ele era jovem sobre a vida que ele imaginou para seu filho. “Significou tanto para mim que ele tinha dado esse pedaço pessoal de si mesmo que eu teria para sempre, e eu pensei: ‘Eu quero fazer isso pelos meus filhos também'”, disse ele.

Livro “Your Best Life Later” (Sua Vida melhor Mais Tarde) do pastor e escritor Andy McQuitty

Base bíblica 

Usando Provérbios 1:7-9 como base bíblica do projeto, McQuitty convida os pais a examinar suas próprias caminhadas como discípulos de Cristo e como eles podem influenciar seus filhos com a eternidade em mente.

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço.” (Pv 1:7-9).

“Eu imaginei meu filho lendo esse verso e perguntando ao Senhor: ‘Instrução do meu pai? Minha mãe está ensinando? Que instrução? Que ensinamento?'”, disse ele.

Como a vida das pessoas é inundada com muitas informações, o autor diz que é precisamente isso que torna a publicação de um diário tão pessoal e tão poderosa. 

Ele está preocupado com a “evasão dos valores cristãos”. Assim, é hora dos pais assumirem a responsabilidade pessoal pela “educação moral de seus filhos”.

Antes de mais nada, em 2018, o autor disse que os cristãos precisam tratar os membros da comunidade LGBT como “qualquer comunidade de pessoas que estão sofrendo e longe de Deus”, “porque temos milhares, se não milhões, de jovens LGBT hoje, muitos deles cristãos, seguidores de Cristo, que deixaram a Igreja porque se sentem rejeitados”.

Em conclusão, o pastor enfatizou que embora as igrejas devem “amar e receber” membros da comunidade LGBT, eles devem primeiro estabelecer sua posição sobre homossexualidade e casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Sobre o autor

Pastor e escritor Andy McQuitty. Foto: Reprodução

Logo após servir sua família da igreja como pastor sênior da Igreja Bíblica Irving no Texas por 32 anos, McQuitty agora serve como pastor emérito e voltou seu foco para a escrita e ministério.

Ele está ajudando a orientar e liderar a próxima geração de pastores da IBC, continuando a escrever e pregar e auxiliar outros ministérios. Ele está casado com Alice há 41 anos, é pai de cinco filhos adultos e avô de três. 

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se