23.3 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Presidente nigeriano: Fé do pastor Andimi inspira a todos

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

Presidente da Nigéria elogia pastor executado pelo Boko Haram e critica os  terroristas por dividir cristãos e muçulmanos no país

Nigerianos em todos os lugares, estão de luto pela morte do pastor Lawan Andimi. O pastor foi sequestrado pelo Boko Haram, e após dias no cativeiro, foi morto por recusar a renunciar a fé cristã.

Os nigerianos, juntamente com a Igreja dos Irmãos da Nigéria (EYN), reconhecem o pastor por suas obras: curando, cuidando, alimentando e educando, particularmente nas regiões nordeste do meu país – naquelas áreas ameaçadas por terroristas por muito tempo.

Boko Haram executa pastor que testemunhou em vídeo. Saiba mais!

O ministério do pastor Andimi estava localizado a apenas 100 quilômetros da cidade de Chibok, de onde em 2014 o mundo testemunhou o sequestro chocante de 267 alunas. Desta vez  vez foi um homem da igreja. Ele foi levado pelo grupo terrorista sete anos depois como evidência de que os terroristas são totalmente funcionais e invictos.

O Boko Haram não é mais uma ameaça unificada, mas se fragmentou em vários rivais. Essas lascas são degradadas: reduzidas a atos criminosos. Devemos graças às forças de defesa nigerianas, reforçadas por nossa parceria com as forças armadas britânicas e americanas, que estamos vencendo essa luta no campo.

Presidente da Nigéria 

Desde que fui eleito para o cargo em 2015, 107 das meninas de Chibok foram libertadas . Hoje buscamos os outros”, revela o presidente da Nigéria Muhammadu Buhari.

“O cristianismo na Nigéria está se expandindo e representa cerca de 45% da nossa população hoje. No entanto, 90% de todas as vítimas do Boko Haram são muçulmanas: elas incluem um sequestro imitador de mais de 100 alunas muçulmanas, juntamente com seu único colega cristão; tiroteios dentro de mesquitas; e o assassinato de dois imãs proeminentes”, completa o presidente.

Os terroristas têm como alvo os vulneráveis, os religiosos, os não religiosos, os jovens e os idosos sem discriminação. Não podemos permitir que eles dividam bons cristãos e bons muçulmanos daquelas coisas que nos ligam à vista de Deus: fé, família, perdão, fidelidade e amizade entre si”, relata Buhari.

Segundo Muhammadu os terroristas hoje tentam construir muros invisíveis entre nós. Eles falharam em suas ambições territoriais, então agora eles procuram dividir nosso estado de espírito, puxando-nos um do outro.

“Boko Haramsignifica ‘ensinamentos ocidentais são pecaminosos’. Eles alegam como passagens “de prova” do Alcorão, que os muçulmanos devem combater os “pagãos” como justificativa para ataques a cristãos e aos muçulmanos que não carregam caminhão com eles”,finaliza o presidente da Nigéria.

Testemunho em Cativeiro 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto