Greg Laurie destacou que Jesus está voltando e pediu oração pelos israelenses
Por Patricia Scott
O Irã atacou Israel, no último domingo (13), ao lançar 170 drones, mais de 30 mísseis de cruzeiro, além de 120 mísseis balísticos. Sem precedentes, o ato tem um significado profético bíblico, segundo Greg Laurie, pastor sênior da Harvest Riverside, na Califórnia (EUA).
“Acredito que o ataque do Irã a Israel foi cumprimento de profecia bíblica”, afirmou, acrescentando não significar que está sugerindo que o que acabou de acontecer levará ao cenário de Ezequiel 38. “Não creio que seja necessariamente esse o caso, mas certamente é um motivo para nos sentarmos e prestarmos atenção. Jesus disse: ‘Então, quando todas essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e olhem para cima, porque a sua salvação está próxima’ (Lucas 21.28).”
Para muitos estudiosos, disse Laurie, Magogue é uma referência à Rússia moderna. “Concordo com essa opinião, mas ninguém pode dizer com certeza absoluta”.
Sendo assim, Greg destacou que a Palavra de Deus “prediz que uma grande nação ao norte de Israel, identificada em Ezequiel como Magogue, irá atacá-lo. Isso ainda não aconteceu”. Em contrapartida, “podemos dizer com certeza: um dos aliados da Rússia será a Pérsia, que era o nome do Irã. Eles mudaram de nome em 1935. Portanto, o ataque da Pérsia, ou Irã, a Israel está previsto na Bíblia. E adivinha? Isso simplesmente aconteceu.”
Outro sinal do fim dos tempos, de acordo com as Escrituras, é que o povo judeu será reunido em sua terra natal. Isso aconteceu. Em 14 de maio de 1948, Israel tornou-se oficialmente uma nação. E você pode dizer que o relógio profético começou a contar. Isso não foi apenas um sinal, foi um super sinal”, salientou o líder religioso.
No entanto, de acordo com ele, a Bíblia tem mais a dizer, porque não só os judeus serão reunidos na terra natal, mas também ficarão cada vez mais isolados. “Isso está acontecendo”. O pastor considerou ainda que “a Bíblia também previu o aumento do antissemitismo no fim dos tempos, o que está ocorrendo”.
Desse modo, Greg resumiu os eventos do fim dos tempos, por ordem de acontecimentos: “Número um, acho que o próximo evento no calendário profético é o Arrebatamento da Igreja. Então, o Anticristo surge em cena e o período da tribulação começa. A tribulação termina com a Segunda Vinda de Cristo, e então o Senhor estabelece o Milênio (o reinado de 1.000 anos de Cristo).”
Ele prosseguiu: “No período da tribulação, é quando o sol não dará a sua luz e a lua escurecerá, como a Bíblia prediz. Isso ainda não aconteceu. Portanto, o eclipse não foi um sinal do fim dos tempos. Foi simplesmente um eclipse incrível.”
Bênção divina
Agradecido, Laurie afirmou que, “embora 300 drones, mísseis e foguetes iranianos tenham sido lançados em direção a Israel, 99% deles foram derrubados pelo Domo de Ferro, pela funda de Davi e por outras tecnologias que os EUA forneceram à nação de Israel.”
Ele considerou que “é do interesse dos Estados Unidos da América apoiar o nosso leal aliado, a nação Israel”. O pastor enfatizou ainda que “Deus fez uma promessa a Abraão anos atrás. Ele disse: ‘Abençoarei aqueles que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem’ (Gênesis 12.3). Uma das razões pelas quais Deus abençoou os Estados Unidos é porque apoiamos o nosso amigo Israel. E espero que continuemos a fazê-lo”.
Próximos acontecimentos
O pastor observou ainda que não se sabe o que acontecerá a seguir, se Israel retaliará o Irã pelo ataque. “Mas Jesus disse: ‘Agora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21:28). Ele não disse: ‘Quando você vir essas coisas começarem a acontecer, surte porque estamos todos mortos’. Não. Olhe para cima!”.
Greg citou outras mensagens de Jesus capazes de tranquilizar as pessoas diante dos acontecimentos: “Aqui está outra coisa que Cristo disse: ‘Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria lhe contado. Vou preparar um lugar para você. E se eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo. . .” (João 14:2–3) Mas então Ele diz: “… Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27).”
Laurie pediu oração para Israel. “Jesus está voltando novamente. Deus está no controle. Mas vamos orar pelos nossos amigos em Israel. Vamos orar pelo povo judeu. Se você está lendo isso agora e é judeu, quero que saiba que seus amigos evangélicos estão com você agora em sua hora de necessidade.”
Por fim, o pastor reforçou: “Vamos continuar a orar por esta nação de Israel, para que Deus os proteja, para que Deus os guie, e vamos todos ter certeza de que estamos prontos para encontrar o Senhor — porque, bem, Ele pode voltar a qualquer momento.”