back to top
17.7 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Pastor alerta que muitos serão enganados devido ao “analfabetismo bíblico”

Foto: Reprodução

Michael Youssef afirmou que a falta de conhecimento está levando alguns cristãos, assim como igrejas, a adotarem visões heréticas sobre questões contemporâneas

Por Patricia Scott [CBN News]

“O analfabetismo bíblico é galopante. As pessoas vão cair no engano dos falsos ensinos, porque não estão fundamentadas na Palavra de Deus”, advertiu o pastor Michael Youssef, que é da Igreja dos Apóstolos. em Atlanta, Geórgia (EUA), ao destacar a ignorância bíblica e o eventual surgimento do anticristo.

Além disso, o líder religioso alertou os cristãos sobre o analfabetismo bíblico, a cultura contemporânea e a verdade. Segundo Michael, a falta de conhecimento bíblico é uma tendência contínua e preocupante na cultura atual.

O pastor destacou que a falta de conhecimento está levando alguns cristãos, assim como igrejas, a adotarem visões heréticas sobre questões contemporâneas como, por exemplo, a homossexualidade. Assim, Michael disse que algumas congregações podem pregar que a prática era errada no Antigo Testamento devido à adoração pagã. No entanto, agora, alegam que deixou de ser no Novo Testamento.

- Continua após a publicidade -

“Isso não é verdade, porque a Bíblia diz: ‘Ele os fez homem e mulher, e os fez para se ajustarem em todos os sentidos e depois os fez para se casarem por toda a vida’. Eles jogam todo o evento da criação pela janela”, pregou, emendando: “Ou, eles dizem: ‘O Deus do Antigo Testamento é um Deus de vingança, mas o Deus do Novo Testamento — que é a velha heresia do primeiro século — é o Deus do amor. Isso é absolutamente falso”.

Pastor alerta que muitos serão enganados devido ao "analfabetismo bíblico"
Pastor Michael Youssef está preocupado com a falta de conhecimento bíblico – Foto: Reprodução

O pastor Michael salientou ainda que é preocupante o afastamento de algumas igrejas da verdade bíblica. Isto porque “quando o anticristo vier e enganar o mundo, não teremos discernimento, porque não conhecemos as palavras de Jesus”.

Cosmovisão bíblica

Pesquisas mostram que apenas 4% de adultos americanos têm uma cosmovisão bíblica, o que reafirma a compreensão do pastor Michael.

“Realmente temos que sentar e pensar, de forma inteligente e estratégica, sobre o que estamos fazendo em relação à visão de mundo. Ao olharmos para isso, o que descobrimos é que os pais estão fazendo quase nada, intencionalmente; as igrejas estão fazendo quase nada, intencionalmente”, comentou George Barna, diretor do Centro de Pesquisa Cultural, sobre os resultados do relatório “American Worldview Inventory”.

George ponderou o que ocorrer “é que toda criança lá fora é um agente moral livre tentando descobrir o mundo. Digo ‘criança’, porque a visão de mundo de uma pessoa está quase totalmente formada aos 13 anos de idade”.

De acordo com George Barna, os números não são apenas preocupantes quando se trata do futuro dos cristãos e das próximas gerações. “Eles também são alarmantes à luz dos americanos — e dos crentes em geral — tendo discernimento sobre tudo, desde questões essenciais até realidades escatológicas”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -