18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Páscoa: Deus muda o “status quo” da sociedade

Expressão do Latim que significa “o estado das coisas”, ou seja, Deus pode recuperar a situação em que a vida se encontrava antes do pecado, da morte espiritual, da guerra. É Páscoa!

Por Lilia Barros

Há diversos relatos bíblicos de que Deus mudou o “status quo” da sociedade diante do clamor do seu povo, desde o livramento no Egito, onde o povo pôde celebrar a Páscoa (Êx 12:21-23), passando pelos grandes avivamentos e chegando nos dias atuais. A experiência da ressurreição, do passar da morte para vida a partir da vitória de Jesus sobre a morte é a marca que o cristianismo deixa na alma de quem crê.

Confira o depoimento do pastor Leonardo Távora, do Rio de Janeiro.

“Para os que creem em Cristo a morte não é o fim; mas sim o início da Vida na eternidade com Deus e Seu Filho Jesus reinando sobre todas as nações. Falar da ressurreição hoje é poder dar esperança a tantos que ainda choram a morte dos seus entes queridos, assim como Jesus confortou Marta e Maria diante da morte de seu irmão Lázaro com as palavras que seguem, registradas por João, o apóstolo: Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:25-26).”

“Guerras e rumores de guerras não podem ofuscar o brilho da Luz do Evangelho. Pelo contrário! É diante de um contexto de guerra que devemos anunciar as Boas Novas do Evangelho que pode trazer a Paz, não como ausência de guerra, mas como um estado de espírito que me faz crer que essa “Pessach” = passagem, é algo que devemos passar confiantes de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor, conforme Paulo escreveu em sua carta aos Romanos 8:38,39”

Sendo assim proclamemos a Páscoa apresentando não o coelho, mas a Jesus – O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Aquele que foi morto, mas ressuscitou e está assentado ao lado do Pai e em breve voltará para nos buscar.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se