28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Páscoa: Deus muda o “status quo” da sociedade

Deus pode recuperar a situação em que a vida se encontrava antes do pecado, da morte espiritual, da guerra. É Páscoa!

Por Lilia Barros

Há diversos relatos bíblicos de que Deus mudou o “status quo” da sociedade diante do clamor do seu povo, desde o livramento no Egito, onde o povo pôde celebrar a Páscoa (Ex 12:21-23), passando pelos grandes avivamentos e chegando nos dias atuais. A experiência da ressurreição, do passar da morte para vida a partir da vitória de Jesus sobre a morte é a marca que o cristianismo deixa na alma de quem crê.

Confira o depoimento do pastor Leonardo Távora, do Rio de Janeiro:

“Para os que creem em Cristo a morte não é o fim; mas sim o início da Vida na eternidade com Deus e Seu Filho Jesus reinando sobre todas as nações. Falar da ressurreição hoje é poder dar esperança a tantos que ainda choram a morte dos seus entes queridos, assim como Jesus confortou Marta e Maria diante da morte de seu irmão Lázaro com as palavras que seguem, registradas por João, o apóstolo: Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:25-26).”

- Continua após a publicidade -

“Guerras e rumores de guerras não podem ofuscar o brilho da Luz do Evangelho. Pelo contrário! É diante de um contexto de guerra que devemos anunciar as Boas Novas do Evangelho que pode trazer a Paz, não como ausência de guerra, mas como um estado de espírito que me faz crer que essa “Pessach” = passagem, é algo que devemos passar confiantes de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor, conforme Paulo escreveu em sua carta aos Romanos 8:38,39”

Sendo assim proclamemos a Páscoa apresentando não o coelho, mas a Jesus – O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Aquele que foi morto, mas ressuscitou e está assentado ao lado do Pai e em breve voltará para nos buscar.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -